TNO e INRIX Estabelecem Parceira Tecnológica e de Investigação sobre Previsões de Trânsito na Europa

23 abr, 2008, 10:00 BST De INRIX

DELFT, Holanda e KIRKLAND, Washington, April 23 /PRNewswire/ --

- Empresa holandesa, líder em investigação, associa-se ao principal fornecedor de informações de trânsito para o desenvolvimento e mobilização conjunta de tecnologia fiável de previsões sobre o trânsito, para reduzir congestionamentos nas estradas, em toda a Europa

A empresa holandesa de investigação TNO e a INRIX(R), o principal fornecedor de informações de trânsito, estão a juntar forças no desenvolvimento e na aplicação de modelos previsíveis de trânsito em toda a Europa. As empresas estão a colaborar para melhorar e mobilizar o motor, com tecnologia de ponta, de análise em tempo real, para tornar extremamente precisas as previsões sobre as condições futuras do trânsito, para que possa ser benéfico e utilizado por organismos governamentais, empresas comerciais e consumidores em toda a Europa.

(Logo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20060424/SFM077LOGO-b )

Informações de previsão sobre o fluxo do trânsito que sejam fiáveis podem diminuir os tempos médios das viagens para os condutores individuais até 15 porcento. Mais ainda, os governos regionais e nacionais podem utilizar as previsões sobre o trânsito para aumentar a consistência da sua rede de estrada e para fornecer mecanismos adicionais que apoiem os viajantes individuais a evitar atrasos no trânsito, planeados ou não.

"Ao procurar novos mercados para as previsões sobre o trânsito e para as informações sobre o trânsito, descobrimos o conhecimento alargado que a TNO tem dos sistemas e mercados de tráfego europeu, o seu papel como líder na inovação e na investigação e a sua experiência na integração de dados obtidos de GPS, sensores e telemóveis nos modelos de trânsito, que são centrais à estratégia europeia da INRIX," comentou Craig Chapman, CTO da INRIX.

O interesse fundamental da TNO é desenvolver novas tecnologias e estar envolvida na aplicação desta tecnologia, quer ao sector comercial, quer ao sector público. "A posição líder de mercado da INRIX no que respeita a aquisição de dados sobre o trânsito e de algoritmos operacionais, bem como a sua implementação de sucesso em portais e serviços de navegação automóvel, tornarão possível uma mobilidade melhorada nas congestionadas estradas holandesas e europeias," disse Arie Bleijenberg, gestor da unidade de negócios da mobilidade e da logística na TNO.

A abordagem da INRIX e da TNO às previsões de trânsito tem por base o desenvolvimento de uma compreensão profunda sobre como é o trânsito em cada área metropolitana e em cada país específico e, depois, a determinação da combinação de factores que irão influenciar os futuros padrões de trânsito. Sejam os tempos de previsão sobre o trânsito para 30 minutos, algumas horas ou até um ano mais tarde, a tecnologia combina de forma inteligente a entrada de factores normalmente conhecidos como tendo impacto no trânsito, tal como as condições actuais de trânsito, dia da semana, época, períodos de férias, condições meteorológicas actuais e previstas, acidentes e obras nas estradas, bem como outros eventos regionais como eventos desportivos, concertos e outros eventos organizados com um público esperado de cinco mil pessoas ou mais. Isto permite às empresas fazerem previsões actualizadas de forma contínua, com base no conhecimento dinâmico das condições actuais e futuras.

A força unificada entre a INRIX e da TNO irá resultar em novas combinações de informação que levarão a melhores, mais precisas e personalizadas previsões do tempo de viagem e alternativas, que, em última nível, irão levar a menores congestionamentos nas estradas europeias.

Sobre a TNO

A TNO - Netherlands Organisation for Applied Scientific Research, é uma empresa proeminente, de conhecimento independente, cuja perícia e investigação contribuem de forma significativa para a competitividade nos negócios e organizações, para a economia e para a qualidade de vida de uma forma geral. A versatilidade e a capacidade de integrar este conhecimento tornam a TNO única. A TNO emprega cerca de 4300 profissionais. Em 2007, a TNO obteve um volume de negócios consolidado de 579 milhões de euros. A TNO tem actividade em cinco áreas centrais: TNO Quality of Life, TNO Defence, Security and Safety, TNO Science and Industry, TNO Built Environment and Geosciences, TNO Information and Communication Technology. http://www.tno.nl

Sobre a INRIX

A INRIX(R) é o principal fornecedor de informações precisas e em tempo real, históricas e previsivas sobre o trânsito na América do Norte e agora na Europa, através da cooperação com a ARC Transistance, a principal rede de clubes automóveis na Europa. Mais de 50 clientes e de parceiros do sector dependem da INRIX Traffic, incluindo ANWB, Clear Channel Radio's Total Traffic Network, TomTom, deCarta, I-95 Corridor Coalition, ITIS Holdings, MapQuest, Microsoft, Mio, Navigon, TCS, Tele Atlas, TeleNav, Telmap e TNO. A INRIX oferece dados com a mais alta qualidade e a mais ampla cobertura disponível para navegação pessoal, cartografia, telemática e outras aplicações de serviço, baseadas na localização, no automóvel, online e nos dispositivos móveis.

Os INRIX Traffic Services impulsionam técnicas sofisticadas de análise estatística, originalmente desenvolvidas pela Microsoft Research, para agregar e melhorar informações relacionadas com o trânsito para centenas de fontes públicas e privadas, incluindo os tradicionais sensores de estrada e a rede única da empresa de mais de 800000 veículos com GPS e sondas celulares. A INRIX oferece hoje informações sobre o trânsito a mais de 100 mercados na América do Norte e, através da ARC Transistance, a 16 países europeus. Para experimentar a revolução tecnológica no trânsito que está por trás da próxima geração de aplicações de serviço de navegação e baseadas na localização, visite http://www.inrix.com.

INRIX é uma marca registada da INRIX, Inc. nos Estados Unidos e/ou noutros países.

Os nomes de empresas e produtos reais aqui mencionados podem ser marcas registadas dos seus respectivos donos.

Web site: http://www.inrix.com

FONTE INRIX