Três Iguais: Tribunal Dá Três Vitórias à Anheuser-Busch na Hungria

24 maio, 2006, 15:00 BST De Anheuser-Busch

ST. LOUIS, May 24 /PRNewswire/ --

- Decisões Cancelam Apelo de Origem para Bud da Budejovicky Budvar

O Tribunal Metropolitano da Relação de Segunda Instância da Hungria decidiu a favor da Anheuser-Busch, cancelando os apelos de origem das designações checas <<Bud>>, <<Budweiser Budvar>> e <<Budweiser Bier-Budvar>>. A sentença confirma as decisões anteriores do Tribunal Metropolitano em 2005 e do Gabinete de Marcas e Patentes da Hungria em 2002.

Ao cancelar o apelo de origem, o Tribunal Metropolitano da Relação de Segunda Instância concordou que o termo <<Bud>> não era geográfico e não será, de modo algum, uma referência à cidade onde a Budejovicky Budvar está situada., Ceske Budejovice. A decisão está sujeita a apelo.

<<Trata-se do terceiro tribunal húngaro a concluir que <<Bud>> não se qualifica para um apelo de protecção de origem>>, disse Stephen J. Burrows, presidente e director-geral da Anheuser-Busch International Inc. <<Esta decisão confere-nos o apoio legal para lançarmos a nossa marca principal com o nome <<Bud>> na Hungria e reforça o nosso empenho em protegermos as nossas marcas famosas em todo o mundo.>>

A decisão do tribunal húngaro, uma sentença em Abril, na Áustria onde o Tribunal Comercial de Viena sentenciou também que <<Bud>> não é uma indicação geográfica na República Checa, quando aplicada especificamente a cerveja.

<<Estamos a fazer fortes progressos no nosso combate para proteger as marcas que desenvolvemos>>, disse Burrows. <<Daqui resulta que podemos vender a <<Bud>> na Hungria e demos mais um passo no sentido de vencermos a mesma batalha legal na Áustria.>>

O processo de apelo de origem começou, na Hungria, em 1998, depois da Anheuser-Busch ter conseguido cancelar a marca <<Bud>> da Budejovic Budvar.

Além da decisão da Hungria, o Supremo Tribunal de Espanha ratificou uma decisão de um tribunal de instância inferior de permitir à cervejeira checa o registo da marca Budejovic Budvar. A cervejeira checa permanece sob ordem do tribunal de não vender a Budweiser em Espanha.

<<A decisão em Espanha não tem impacte no nosso negócio e não enfraquece os direitos fortes e exclusivos das marcas <<Budweiser>> e <<Bud>> nesse país>>, disse Burrows.

Sediada em St. Louis, a Anheuser-Busch (NYSE: BUD) é a cervejeira americana líder que detém uma quota de mercado de 48,8 por cento nas vendas de cerveja nos EUA. A Anheuser-Busch vende a sua marca principal sob a marca <<Budweiser>> ou <<Bud>> em 30 países europeus. Para mais informação,visite http://www.anheuser-busch.com .

Web site: http://www.anheuser-busch.com

FONTE Anheuser-Busch