Ucrânia: Tymoshenko assina <<Contrato com Investidores>>

10 set, 2007, 20:05 BST De BYuT

KIEV, Ucrânia, September 10 /PRNewswire/ --

A Líder do BYuT Yulia Tymoshenko apresenta programa para acelerar o investimento na Ucrânia

O contrato apresenta uma plataforma de linhas de orientação da política, que um governo do BYuT irá levar a cabo para incentivar o investimento directo nacional e estrangeiro, de forma a acelerar o desenvolvimento económico da Ucrânia e a melhorar o nível de vida dos seus cidadãos de forma sustentável.

A iniciativa sublinha o apoio do BYuT a um governo transparente e a políticas económicas destinadas a aumentar o investimento. Descreve também como um governo do BYuT iria pôr em prática políticas desenvolvidas com o conselho da comunidade internacional.

<<Acreditamos que o catalizador fundamental de desenvolvimento económico é um bom governo, cujas bases são um enquadramento legal eficaz. O centro de atenções do nosso governo será uma política economicamente sólida e consistente com incentivos ao investimento e desenvolvimento dos bens imóveis, infra-estrutura, recursos naturais e capital intelectual>>, disse Mr. Tymoshenko.

O <<Contrato com Investidores>> destaca áreas em que é necessária uma actuação urgente se a Ucrânia quer ocupar o lugar que lhe pertence por direito na arena de investimento internacional. Essas incluem:

- Um programa de gestão da mudança para desenvolver as bases de um
      governo moderno
    - A prévia estabilidade legal, que é um requisito para o investimento
      sustentável
    - Políticas fiscais e administrativas que apoiem o investimento
    - Reforma agrária para aumentar o desenvolvimento e a construção
    - Uma nova tranche de privatizações transparentes
    - Um programa de independência energética
    - O avanço de oportunidades comerciais via EU e o WTO
    - Uma abordagem da promoção do comércio internacional profissional a
      nível governamental

Ms. Tymoshenko assinou o <<Contrato com Investidores>> durante a sua reunião com os líderes comerciais internacionais, hoje, 10 de Setembro de 2007, em Hyatt Regency Kyiv.

Cerca de 300 líderes comerciais internacionais participam no evento, desde empresas, incluindo Alico AIG Life, Bossh, Cardinal, Citibank, Dannon, Deloitte, DHL, Honda, IKEA, ING Bank, Kraft Foods, Microsoft, Motorola, Philip Morris International, PricewaterhouseCoopers, Shell e Siemens juntamente com representantes de numerosas embaixadas e organizações incluindo USAID, IFC, o World Bank a a European Business Association e a American Chamber of Commerce.

Para ter acesso ao <<Contrato com Investidores>> em Inglês, vá a www.ibyut.com

Web site: htp://www.ibyut.com