Uma Novidade na Tecnologia de Vídeo da Comet Permite aos Utilizadores de Internet Verem e Falarem para o Estrangeiro com a Família e os Amigos

12 ago, 2005, 19:22 BST De Comet Video Technologies

MAYFIELD HEIGHTS, Ohio, August 12 /PRNewswire/ --

- Sem esta tecnologia, os utilizadores de Internet com serviços dial-up não poderiam usar a tecnologia de vídeoconferência para comunicarem com os familiares no estrangeiro.

A Comet Video Technologies apresentou hoje um serviço de videofone PC-to-PC que permite qualidade de vídeo e áudio através de ligações telefónicas de ISP de telefone a baixo custo.

Em todo o mundo, cerca de 50% de ligações ISP ainda são por sistema dial-up. Até à apresentação da tecnologia da Comet, o serviço de videoconferência e de videofone PC-to-PC, de qualidade, só estava disponível através de banda larga. Amigos e familiares em todo o mundo podem agora ver-se e ouvir-se através do seu serviço de Internet por dial-up.

O segredo reside num poderoso codec novo que duplica a média de frames em larguras de banda inferiores aos 56 kbps usados para o dial-up. Cerca de 50 000 utilizadores proporcionaram testes beta do sistema de vídeo on-line da Comet.

Com um PC ligado à Internet, uma webcam, auriculares e software CometConnection (TM), um utilizador pode ver, falar e ouvir os amigos por tempo ilimitado. A tecnologia Comet funciona também em banda larga, permitindo aos utilizadores de banda larga a oportunidade de terem comunicações por vídeo com utilizadores de dial-up e outros de banda larga. O cerne da tecnologia de serviço de videofone é o Comet Codec, que transmite mais frames por segundo em baixa largura de onda.

<<A nova tecnologia permite a dezenas de milhões de pessoas acederem por um custo baixo ao serviço de videofone,>> disse o CEO da Comet Howard Becker. <<Amigos e família em continentes diferentes podem ter o prazer de falar e ver-se uns aos outros através dos serviços de Internet de dial-up.>>

Os utilizadores podem enviar emails de vídeo a qualquer pessoa com um PDA/Smart Phone através de um plano de dados de célula para qualquer PC na Internet. Não é necessário que qualquer dos receptores use o serviço Comet.

Uma experiência gratuita de 30 dias está à disposição em http://www.cometconnection.com. Para mais informação sobre a Comet Connection, por favor contacte Howard Beckes, CEO em pr@cometvt. Ou visite http://www.cometvt.com

Sobre a Comet Vídeo Technologies

A Comet Vídeo Technologies é um criador de um codec especializado de vídeo que permite uma incomparável transmissão por vídeo em baixa largura de banda. Os produtos que utilizam o codec incluem instrumentos de transmissão de vídeo instalados em telefone ou telemóvel e software de imagem para smart phones, PDAs e PCs.

Web Site: http://www.cometvt.com

FONTE Comet Video Technologies