Underwriters Laboratories Nomeada Organização Acreditada para Certificação de Elevadores/Escadas Rolantes

18 mar, 2009, 08:00 GMT De Underwriters Laboratories

NORTHBROOK, Illinois, March 18 /PRNewswire/ --

- A UL Ajuda a Industria Manufacturadora a Lançar Produtos e Sistemas Inovadores no Mercado Norte-Americano

A Underwriters Laboratories (UL) anunciou hoje que foi reconhecida pela American National Standards Institute (ANSI) e pelo Standards Council of Canada (SCC) como uma Organização Acreditada para Certificação de Elevadores/Escadas Rolantes (AECO). Enquanto uma AECO, a UL irá ser capaz de melhor servir os fabricantes de elevadores/escadas rolantes que procuram apresentar componentes, produtos e sistemas inovadores rapidamente no mercado.

"As novas tecnologias de elevadores são mais rápidas e mais eficazes, mas a legislação pode dificultar a aprovação e instalação eficiente de novos componentes, produtos e sistemas," disse Kevin Connelly, Gestor Industrial do sector norte-americano de Controlo Industrial e Distribuição Energética da UL.

Normalmente, um fabricante que queira implementar um produto inovador na América do Norte tem de contactar cada AHJ (autoridade com jurisdição) - como, por exemplo, uma agência governamental ou building inspector (inspector de produção) - para que o cumprimento geral dos sistemas propostos com a legislação local seja revisto. Uma vez que existem 130 jurisdições na América do Norte, este processo pode ser dispendioso e ineficaz para os fabricantes e coloca um peso desnecessário nas AHJs. Com a acreditação da UL como uma AECO, os fabricantes podem agora submeter os seus produtos, sistemas e componentes de elevação inovadores, que serão testados e certificados pela UL. Uma vez certificados, estes produtos serão aceites por todas as AHJ locais e os fabricantes já não precisarão de contactar cada jurisdição em separado.

"O nosso objectivo é trabalhar com os fabricantes e com as AHJ para os ajudar a obter inovação, levar melhor e mais rápida tecnologia ao mercado de uma forma mais célere enquanto têm a certeza de que o produto cumpre na generalidade com as normas de segurança públicas," disse Connelly.

A UL irá supervisionar e testar designs de elevadores de forma a determinar se vão ou não ao encontro das normas relevantes da American Society of Mechanical Engineers (ASME) e se podem ou não usar a marca AECO em conjunto com a sua própria marca UL, que indica a certificação. Os certificados UL-AECO irão ser aceites por todas as entidades que adoptam os códigos de conduta ASME.

"Com a acreditação da UL como uma AECO, a indústria dos elevadores está a abraçar uma nova e arrojada era onde os produtos certificados, inovadores e seguros podem chegar ao mercado rapidamente," disse Louis Bialy, Director de Códigos e Normas para a Otis Elevator.

Sobre a Underwriters Laboratories

A Underwriters Laboratories (UL) é uma organização independente de certificação da segurança dos produtos que tem vindo a testar produtos e a ditar Normas de Segurança há mais de um século. A UL avalia mais de 19,000 tipos de produtos, componentes, materiais e sistemas por ano, tendo 20 mil milhões de UL Marks a aparecer em 72,000 produtos de fabricantes todos os anos. A família de empresas e rede de fornecedores de serviços mundiais da UL inclui 64 laboratórios, instalações de testagem e de certificação que servem clientes em 98 países. Para mais informações, visite: http://www.UL.com/newsroom.

Contactos para os média
    Joseph Hirschmugl                Chris Suttile