Vale Anuncia Oferta de Subscrição Mundial

04 jul, 2008, 00:55 BST De Companhia Vale do Rio Doce

RIO DE JANEIRO, Brasilien, July 3 /PRNewswire/ --

A Companhia Vale do Rio Doce (Vale) anunciou que, ainda sujeita às condições de mercado e à recepção da aprovação final da entidade reguladora de valores do Brasil (Comissão de Valores Mobiliários), planeia lançar uma oferta de subscrição mundial de até 256,926,766 acções ordinárias e 164,402,799 acções preferenciais (não incluindo qualquer tipo de acção, por parte dos subscritores, da opção de greenshoe) a ou perto de 4 de Julho de 2008. A oferta de subscrição mundial será constituída por uma oferta registada no Brasil e uma oferta internacional, que irá incluir uma oferta registada nos Estados Unidos. Os investidores na oferta internacional poderão optar por receber as suas acções sob a forma de American Depositary Shares (ADSs). Os prazos de encerramento da oferta brasileira e da oferta internacional estão dependentes um do outro. Mais informações sobre as ofertas estarão incluídas nos documentos das mesmas.

Os já accionistas da Vale, residentes no Brasil, terão o direito de subscrever os títulos de acções durante a oferta de subscrição brasileira numa base prioritária.

O nosso principal accionista, Valepar, decidiu subscrever o número de acções ordinárias necessário para a manutenção da sua participação proporcional nas acções ordinárias após o nosso aumento de capital.

Conforme anunciado previamente, a Vale irá utilizar os produtos líquidos desta oferta para objectivos gerais da empresa, o que poderá incluir o financiamento do seu programa de crescimentos orgânico, baseado no seu plano de investimento de 59 biliões de dólares, aquisições estratégicas e aumento da flexibilidade financeira.

Relacionado com esta oferta, está o facto de a Vale ter requisitado a listagem e a negociação das suas ADSs ordinárias e preferências na Eunoext Paris. As acções ordinárias e as acções preferenciais da Vale estão listadas na Bolsa de Valores de São Paulo e as suas ADSs ordinárias e as ADSs preferenciais estão listadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque.

A Credit Suisse Securities (USA) LLC assume o papel de coordenador principal da acção.

A Vale tem uma declaração de registo efectiva junto da Comissão de Títulos e Câmbios, dos Estados Unidos. Se a oferta tiver seguimento, as cópias do suplemento do prospecto preliminar relativo à oferta de subscrição internacional poderão ser obtidas, logo que estejam disponíveis, junto da Credit Suisse Prospectus Department, One Madison Avenue, Nova Iorque, NY, 10010, +1-800-221-1037 ou visitando a secção EDGAR, no website da Comissão de Títulos e Câmbios, em www.sec.gov. Antes de investir, deverá ler o suplemento do prospecto preliminar e outros documentos que a Vale entregou ou entregará junto da Comissão de Títulos e Câmbios para informações mais completas sobre a Vale e sobre a oferta de subscrição.

Web site: http://www.cvrd.com.br

FONTE Companhia Vale do Rio Doce