Vale: Oferta Pública de Acções

10 jun, 2008, 19:24 BST De Companhia Vale do Rio Doce

RIO DE JANEIRO, Brasil, June 10 /PRNewswire/ --

A Companhia Vale do Rio Doce (Vale) vem por este meio divulgar que o sua gerência aprovou em 26 de Maio 2008 passado, que submeterá ao Conselho de Administração, uma proposta de oferta pública de acções ordinárias e acções preferenciais da classe A, com o valor máximo de US$ 15 biliões, incluindo a oferta nenhuma possibilidade de opção de over-allotment por parte dos subscritores.

A implementação da oferta está sujeita à aprovação do Conselho de Administração da Vale e da entidade reguladora brasileira, a Comissão de Valores Mobiliários - CVM, e de acordo com as condições que regem os mercados globais de capitais. Se e quando a oferta for confirmada, a Vale distribuirá informação atempada referente às suas características.

Se a oferta for concluída, um plano de procedimento será usado para o propósito geral da empresa, o qual incluirá o financiamento do seu programa de crescimento orgânico, baseado num plano de investimentos de US$ 59 biliões, aquisições estratégicas e aumento da flexibilidade financeira.

Além disso, a Vale informa ainda que presentemente não está a negociar qualquer aquisição estratégica.

Esta anúncio não constitui uma oferta de venda de acções.

Web site: http://www.cvrd.com.br

FONTE Companhia Vale do Rio Doce