Vale Paga Segunda Verba dos Dividendos de 2008

18 out, 2008, 01:54 BST De VALE

RIO DE JANEIRO, Brasil, October 18 /PRNewswire/ --

A Companhia Vale do Rio Doce (Vale) anuncia que o Conselho de Administração aprovou o pagamento da segunda verba dos seus dividendos mínimos para 2008, totalizando 1,25 biliões de US dólares e um dividendo adicional de 350 milhões de US dólares, oferecendo um total de 1,6 biliões US dólares, ou seja 0,303123240 US dólares por acção ordinária ou preferencial em circulação.

Considerando a primeira verba paga de dividendos mínimos a 30 de Abril de 2008, a Vale irá pagar aos seus accionistas um total de 2,85 biliões de dólares este ano. Assim, a distribuição de dividendos aumentou 55,53% em 2008, quando comparada com 2007.

A distribuição de dividendos é consistente com o nosso fluxo financeiro e está em conformidade com a lei empresarial brasileira e com as políticas de dividendos da Vale.

Pagamento de dividendos:

O pagamento de dividendos irá ser feito da seguinte forma:

1. Datas de pagamento - A partir de Sexta-feira, 31 de Outubro de 2008 no Brasil. A partir de Sexta-feira, 7 de Novembro de 2008 para titulares de ADRs, que receberão o pagamento através do banco depositário das ADRs da Vale, o JP Morgan Chase Bank, N.A.

2. Conversão para Reais (R$) brasileiros - As quantias em reais (R$) brasileiros, calculadas através da taxa de câmbio para a venda em US dólares será em conformidade com as informações do Banco Central do Brasil a 15 de Outubro de 2008 (Ptax - opção 5) -- 2,1551 R$ por US dólar - como pelos procedimentos especificados a 21 de Janeiro de 2008.

3. Quantia total - Distribuição de R$ 3 448 160 000,00, equivalente a R$ 0,653260895 por acção ordinária ou preferencial em circulação. Desta quantia, R$ 2 717 000 000,00, o que corresponde a R$ 0,514741153 (US$ 0,238847920) por acção ordinária ou preferencial, serão pagos sob a forma de juros sobre o capital (JCP) e R$ 731 160 000.00 na forma de dividendos, o que equivale a R$ 0,138519743 (US$ 0,064275320) por acção ordinária ou preferencial.

4. Tributação - Será cobrado um imposto sobre os rendimentos, com retenção na fonte, sobre a quantia distribuída como JCP, de acordo com a Lei Tributária em vigor no Brasil.

5. Datas de registo - Todos os investidores que possuam acções da Vale nas datas de registo terão direito ao pagamento de dividendos. A data de registo para os proprietários das acções transaccionadas na BOVESPA é Quinta-feira, 16 de Outubro de 2008. A data de registo para os proprietários das ADRs transaccionadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE) e na Euronext Paris é Quinta-feira, 23 de Outubro de 2008.

6. Transacção de ex-dividendos - As acções da Vale serão transaccionadas em ex-dividendos nas bolsas de valores: BOVESPA na Sexta-feira, 17 de Outubro, NYSE e Euronext Paris a partir de Terça-feira, 21 de Outubro de 2008.

Web site: http://www.vale.com

FONTE VALE