Vale Planeia Oferecer Duas Séries de Obrigações Conversíveis

07 jul, 2009, 22:03 BST De VALE

RIO DE JANEIRO, July 7 /PRNewswire/ --

A Vale S.A. (NYSE: VALE, VALE.P) vem por este meio anunciar que planeia oferecer nos mercados mundiais de capitais duas séries de obrigações conversíveis até 2012 (a Série VALE-2012 Notes e a Série VALE.P-2012 Notes) através da sua subsidiária integral Vale Capital II. À data do seu vencimento e após a ocorrência de certos acontecimentos, a Série VALE-2012 Notes será obrigatoriamente convertida em American Depositary Shares (ADSs), cada uma representando uma acção ordinária da Vale e a Série VALE.P-2012 Notes será obrigatoriamente convertida em ADSs, cada uma representando uma acção preferencial do tipo A da Vale. Em conjunto, as ADSs irão representar um agregado de 18,415,859 acções ordinárias e 47,284,800 acções preferenciais do tipo A da Vale, a totalidade das quais a Vale tem actualmente em tesouraria.

Consequência de um acordo que será alcançado entre Vale e Vale Capital II, a Vale irá vender à Vale Capital II o número de ADSs de que a Vale Capital II irá precisar para satisfazer o seu dever de acordo com os termos das obrigações. A CVM Brasileira autorizou, a 30 de Junho de 2009, a utilização, por parte da Vale, dos seus títulos de Tesouro para constituir as ADSs que irá vender à Vale Capital II.

A Vale irá utilizar os rendimentos líquidos desta oferta para interesses empresariais gerais.

Os fundos serão obrigações inseguras e insubordinadas da Vale Capital II e serão total e incondicionalmente garantidas pela Vale. A garantia será uma obrigação insegura e insubordinada da Vale.

A Citi e a J.P. Morgan actuarão como seguradores contabilísticos.

Esta oferta será feita após uma declaração efectiva de prospecto de referência. Um suplemento de prospecto preliminar com mais informações sobre a oferta proposta será arquivado junto dos SEC. Antes de investir, deverá ler - suplemento de prospecto preliminar e outros documentos que a Vale e a Vale Capital II arquivarão junto da SEC para a informação completa sobre a Vale e a Vale Capital II e a oferta. Quando disponíveis, estes documentos poderão ser obtidos gratuitamente ao visitar EDGAR no website da SEC em www.sec.gov. Em alternativa, poderá obter um prospecto através de requisição contactando a Citi em Brooklyn Army Terminal, 140 58th St., 8th Floor, Brooklyn, New York 11220 (tel: +1-800-831-9146); ou J.P. Morgan em Prospectus Library, 4 Metrotech Center, CS Level, Brooklyn, New York 11224 (chamadas a pagar no destino aceites +1-718-242-8002).

Este comunicado de imprensa poderá incluir declarações sobre as expectativas da Vale relativamente a eventos e resultados futuros. Todas as declarações baseadas em expectativas futuras, em vez de em factos históricos, estão sujeitas a múltiplos riscos e incertezas. A Vale não pode garantir que tais declarações sejam correctas. Estes riscos e incertezas incluem factores relacionados com o seguinte: (a) os países onde a Vale opera, particularmente Brasil e Canadá; (b) a economia global; (c) os mercados de capital; (d) os negócios de mineração e de metais e a sua dependência da produção industrial global, que é cíclica por natureza; e (e) o elevado nível de competição nos mercados onde a Vale opera. Para obter mais informações sobre os factores que poderão originar diferenças entre os resultados das previsões da Vale, por favor consulte os relatórios arquivados junto da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no Brasil, a Autorite des Marches Financiers (AMF) em França e com a Comissão de Títulos e Câmbios (SEC), incluindo o Relatório Anual mais recente da Vale no Formulário 20F e os relatórios no Formulário 6K.

FONTE VALE