Verão é tempo de férias: viagem urbana em vez de férias na praia, visita de lugares turísticos em demanda

06 set, 2011, 12:19 BST De hotel.info

NUREMBERGA, Alemanha, September 6, 2011 /PRNewswire/ --

"Que tipo de férias é você?" Esta é a pergunta que hotel.info [ http://www.hotel.info ], o serviço de reservas online gratuito para mais de 210.000 hotéis em todo o mundo, fez a seus clientes de reserva.

Aqui está o resultado, como e com quem é vivida a talvez mais bonita época do ano: quase metade dos inquiridos prefere viajar com suas parceiras ou seus parceiros e cerca de 74% vai para um hotel. As viagens urbanas, com 62%, ocupam um lugar bem à frente nas preferências dos turistas, as visitas a pontos turísticos são especialmente populares.

Aparentemente as férias com amigos parecem não estar tão bem cotadas. Apenas 11% dos inquiridos indicaram preferir viajar com o círculo de amigos. É dada mais importância à parceira ou ao parceiro, 51% desejam viajar com "a cara-metade". 23,5% pronunciam-se a favor da família e apenas 13,6% dos participantes no inquérito de hotel.info [ http://www.hotel.info ] desejam viajar sozinhos. Com menos de 1% das respostas, apenas uma minoria considerou viajar em grupo uma boa alternativa.

À pergunta, por que tipo de férias se interessa, as viagens urbanas foram as mais populares com 62%, claramente acima das clássicas férias na praia com ainda assim 37% das preferências. As férias na montanha obtiveram o terceiro lugar, com 22%, na escala das preferências. Logo atrás as "excursões", com cerca de 9%, resultado igual às férias em casa.

O comunicado de imprensa completo pode ser encontrado aqui:

Contacto de imprensa:

Aleksander Szumilas