Vídeo: Western Union Lança Primeira Campanha Mundial da Marca

03 fev, 2009, 09:00 GMT De Western Union

ENGLEWOOD, Colorado, February 3 /PRNewswire/ --

- Poderá Uma Palavra Responder a Milhões de Diferentes Necessidades? A Empresa Mundial de Transferência de Dinheiro Diz que Sim!

Em breve, o mundo irá ver a Western Union, empresa Mundial de Transferência de Dinheiro, com novos olhos. Hoje, pela primeira vez em 150 anos de história da empresa, a Western Union lança a sua primeira campanha global e extensa de marketing.

Para ver o Comunicado de imprensa multimédia, dirija-se a: http://www.prnewswire.com/mnr/westernunion/36864/

A campanha mundial yes! da Western Union - resultado de um extenso estudo de consumidores conduzido em todo o mundo - é uma explosão de positivo. A campanha é direccionada a 200 milhões de pessoas que vivem fora do seu país de origem e que abraçam os seus sonhos e ambições. Estima-se que estes clientes tenham enviado, em 2008, cerca de 400 biliões de dólares em transferências de fundos à sua família. (1)

"Esta é um período de grande excitação para a Western Union", disse Gail Galuppo, Vice-Presidente Executivo e Director Geral de Marketing. "A Western Union acredita nas pessoas que procuram alcançar os seus sonhos. Mesmo durante estes tempos de incerteza, o optimismo e a atitude positiva dos nossos consumidores são inspiradores. Esta campanha reflecte o seu empenho e motivação. Pode uma mãe enviar o seu amor ao seu filho que está a 6000 quilómetros de distâncias? A resposta é sim! Os serviços da Western Union disponibilizam estas ligações entre as pessoas em todo o mundo."

A campanha inclui elementos multi-canais fortes que irão aumentar e alinhar as comunicações da marca dentro de cada um dos mais de 200 países e territórios que contam com as actividades da Western Union.

A Western Union e a agência mundial de publicidade Publicis Hong Kong reuniram talentos criativos proeminentes para a campanha. Os artistas incluem - famoso realizador de cinema Antoine Bardou-Jacquet, o aclamado fotojornalista Steve McCurry e o afamado tipógrafo David Carson. Os anúncios televisivos incluem a música da autoria do música marroquino Hindi Zahra.

A Western Union seleccionou estes artistas pela humanidade dos seus trabalhos e pela lufada de ar fresco e contemporâneo que a sua colaboração traz à marca. Bardou-Jacquet e McCurry viajaram por todo o mundo para capturar as imagens marcantes que estão por detrás da campanha, incluindo paragens em Marrocos, Singapura, Los Angeles e Cidade do Cabo, África do Sul.

A criatividade por detrás da campanha yes! da Western Union é centrada no optimismo e na esperança inerentes à palavra "yes!" e sublinha as acções tangíveis que concedeu vida à marca. A campanha yes! comunica, de forma clara e emocional, o seu ponto de vista optimista ao utilizar pessoas reais nos seus anúncios. A campanha também reflecte a verdadeira natureza global da Western Union, com elementos em mais de 40 línguas.

Elementos da campanha

Os elementos da campanha de marketing yes! serão traduzidos em 40 línguas. Estes incluem:

- publicidade impressa, de difusão e online;
    - envolvimento online, por parte dos consumidores, através de um
      microsite dedicado à campanha.
    - uma promoção ligada a causas sociais, relacionada com a The Western
      Union Foundation;
    - Arte de rua, outdoors e outras formas de marketing de exterior;
    - Materiais nos pontos de venda para mais de 320000 Agentes da Western
      Union (R), em mais de 200 países e territórios.

(1) Aite Group

Sobre a Western Union

A Western Union Company (NYSE: WU) é líder em serviços mundiais de transferência de dinheiro. Em conjunto com os seus serviços de marca de transferência de dinheiro, Vigo e Orlandi Valuta, a Western Union oferece os consumidores formas rápidas, fiáveis e convenientes de enviar dinheiro para todo o mundo, bem como realizar pagamentos e comprar ordens de pagamento. Opera através de uma rede combinada com mais de 365000 Agentes em mais de 200 países e territórios. Em 2007, a empresa processou quase 168 milhões de transferências de dinheiro consumidor- consumidor e 405 milhões de transacções consumidor-empresas. Famosa pelos seus serviços pioneiros de telégrafo, a Western Union original remonta a 1851. Para mais informações, visite www.westernunion.com .

FONTE Western Union