Warburg Pincus Conclui Fundo Global de Capitais de Contrapartida em Bens Imobiliários de 1,2 Biliões de Dólares

30 out, 2006, 07:00 GMT De Warburg Pincus

Nova Iorque, October 30 /PRNewswire/ --

- A Warburg Pincus Real Estate I, L.P. vai Investir em Oportunidades Globais com Especial Incidência nos EE.UU., Europa e Ásia

A Warbur Pincus, a empresa global privada de capital de contrapartida, anunciou hoje o encerramento do Warburg Pincus Real Estate I, L.P. (WPRE I), um fundo global de 1,2 biliões que serão investidos em oportunidades imobiliárias em todo o mundo.

<< O investimento em bens imobiliários tem sido uma área de enfoque da Warburg Pincus durante mais de duas décadas, por isso estou especialmente satisfeito por anunciar a conclusão deste fundo dedicado >>, disse o co-presidente, Joseph P. Landy. << Avançámos para criar um fundo separado para as nossas actividades de investimento numa altura em que a empresa viu substancialmente aumentado o fluxo de bens imobiliários em todo o mundo. >>

Com a conclusão do WPRE I, a Warburg Pincus tenciona aplicar os seus princípios fundamentais de investimento privado de contrapartida a um enfoque alargado em oportunidades imobiliárias globais Ao longo das suas quatro décadas de capital de contrapartida privado, a infra-estrutura mundial da empresa e a experiência global em ramos fulcrais têm sido um aspecto-chave da sua estratégia geral.

Este é o 12 financiamento obtido pela Warburg Pincus desde a fundação da empresa em 1966.

Michael F. Profenius, Managing Director da Warburg Pincus e sócio na área de imobiliária, disse: << A WPRE I conjuga a nossa experiência em imobiliário e o conhecimento de investimento privado em capital de contrapartida com uma forte base de capital dedicada. Isto permite-nos aproveitar as atraentes oportunidades de investimento em imobiliário e a equipa está a perseguir activamente numerosas transacções no mercado global. >>

A base de investidor do WPRE I é constituída por alguns investidores institucionais, incluindo uma série de parceiros de longa data com responsabilidade limitada que investiram anteriormente nos fundos de capital de contrapartida privado da Warburg Pincus.

<< Estamos entusiasmados com a possibilidade de investir no fundo imobiliário da Warburg Pincus, porque gostamos do enfoque global, incluindo a exposição que ele permite, a mercados como a China e outras partes da Ásia >>, disse Phil Riordan, Sénior, Managing Director, GE Asset Management. << Acreditamos que a estratégia de investimento em fundos imobiliários, a sua abordagem integrada com o seu negócio de capital de contrapartida privado e a sua concentração no investimento a nível de entidades são diferentes e atractivos. >>

Nos últimos 20 anos, a Warburg Pincus investiu mais de 1 bilião de dólares em imobiliário e transacções relacionadas com o imobiliário. O investimento da empresa alargou-se a vários sectores de imobiliário, incluindo construção de habitação, retalho, acolhimento de idosos, alojamento, armazenagem própria, desenvolvimento de terra e serviços de imobiliária na América do Norte, Europa e Ásia.

Desde 1971, data em que a empresa reuniu o seu primeiro fundo institucional, que a Warburg Pincus investiu cerca de 24 biliões de dólares, aproximadamente, em 550 empresas, em mais de 30 países. A empresa gere actualmente mais de 10 biliões de dólares.

Sobre a Warburg Pincus

A Warburg Pincus é uma das empresas mais antigas e maiores de investimento em capital de contrapartida, do mundo. A trabalhar em parceria com equipas de gestão, a Warburg Pincus tem tido um papel activo na indústria da construção. A empresa tem uma carteira activa de mais de 100 empresas. Investimentos significativos em imobiliário, actuais e passados incluem: Chelsea Property Group, Grubb & Ellis, Grupo Pinar, Guangzhou R & F Properties, Lennar Corporation (anterior Pacific Greystone), Racebrook Capital, Raycom, Resolution II Holdings, Romanian Real Estate Partners, Sunshine 100, StorageMart e Wall Homes. Outros investimentos significativos de capital de contrapartida incluem BEA Systems, Coventry Health Care, Knoll, Mattel, Mellon Financial, Neiman Marcus, Neustar, WSN, Bharti Tele-ventures e TransDigm. Ao longo dos seus 40 anos de história, a Warburg Pincus investiu em todas as fases de um ciclo de vida de uma empresa, desde participações em arranque e em proporcionar aumento de capital até reestruturações importantes, recapitalizações e buy-outs. A empresa tem escritórios em Nova Iorque, Menlo Park, Londres, Frankfurt, Hong Kong, Pequim, Xangai, Tóquio e Mumbai. Para mais informação, visite http://www.warburgpincus.com

Web site: http://www.warburgpincus.com

FONTE Warburg Pincus