Xbox 360 Lança o Anunciado Alinhamento

05 out, 2005, 02:42 BST De Microsoft Corp.

AMSTERDÃO, Holanda, October 5 /PRNewswire/ --

- Criadores Empenham-se no Êxito da Consola de Próxima Geração

Hoje no X05, a Xbox(R) experiência de marca para jogos e para a indústria de entertenimento, a Microsoft Corp (Nasdaq: MSFT) apresentou um incrível alinhamento de jogos para o sistema de entertenimento e videojogos Xbox 360 (TM) enquanto está a ser preparado para o lançamento de 22 de Novembro na América do Norte, 2 de Dezembro na Europa e 10 de Dezembro no Japão. Uma série de convidados especiais, incluindo Cliff Bleszinski, o designer chefe da Epic Games Inc, Todd Hollenshead, co-proprietário e CEO da id Software Inc e Gerhard Florin, vice-presidente executivo e director-geral da International Publishing for Electronic Arts Inc (EA), juntaram-se aos executivos Robbie Bach, J Allard, Peter Moore e Chris Lewis no palco para falar sobre os novos títulos da Xbox 360.

(Logo: http://www.newcom.com/com/cgi-bin/prnh/20000822/MSFTLOGO)

Títulos que fazem parte do impressionante portfolio natalício incluem estes:

-- <<Kameo: Elements of Power(TM)>> (MGS-Rare Ltd). Rare, o reputado criador de Jogos apresenta <<Kameo:Elements of Power>>, um jogo de acção e aventura místicas disponível apenas na Xbox 360 em que a capacidade de se transformar em guerreiros incríveis e únicos permite a Kameo perseguir e combater o mal sempre presente. Exibindo gráficos impecáveis de próxima geração e uma forma de jogo inovadora, <<Kameo>> representa um passo gigantesco no desenvolvimento de jogos. Dando continuidade ao seu legado de criação de quebra-cabeças dinâmicos, combate envolvente e ambientes enormes, a Rare funde múltiplos géneros a fim de criar uma experiência marcadamente divertida, destinada a criar um apelo alargado.

--<<Perfect Dark Zero(TM>> (MGS-Rare Ltd). Joanna Dark regressa ao Xbox 360-exclusive <<Perfect Dark Zero>>, o antecessor do atirador na primeira pessoa que foi internacionalmente premiado e que vendeu muitos milhões é o <<Perfect Dark(R)>> do famoso criador de jogos, Rare. Começou uma guerra secreta entre grupos obscuros com tendência para dominarem o mundo. Joanna Dark e o pai, Jack, são apanhados na luta pelo futuro do planeta. Uma missão de rotina de caça de prémios abre uma conspiração global que vai alterar o destino de Joanna, para sempre.

-- <<Project Gotham Racing(R)3>> (MGS-Bizarre Creations Ltd). O popular <<PGR(R)>> franchise faz zoom no Xbox360, alargando muitas das características do <<Project Gotham Racing>> que os jogadores já adoram. <<PGR 3>> cria a última lista dos super-carros mais recentes que existem, apresenta-os à era da alta-definição, e mergulha-os num mundo de jogo completamente novo, onde o estilo comanda na estrada. Os corredores aperfeiçoam e criam uma forma de jogo personalizada e podem correr uns contra os outros - online ou offline. O <<Project Gotham Racing>> franchise é desenhado pela Bizarre Creations, um criador de jogos independente e criado há muito, sediado em Liverpool, Inglaterra. A Bizarre está centrada na produção de jogos de alta qualidade, jogáveis e que tiram o máximo partido da tecnologia avançada para a qual foram desenhados. A Bizarre Creations pode encontrar-se na Web em http://bizarreonline.net ou http://www.bizarrecreations.com

Outros jogos anunciados ou apresentados no X05 incluem os seguintes:

-- <<Crackdown>> (MGS-Real Time Worlds). <<Crackdown>> leva o género híbrido de condução de acção, à próxima geração com a introdução do primeiro campo de jogos verdadeiramente persistente em 3D, uma forma de jogo altamente inovadora e cooperante e um sistema alargado de interacção prop, tudo isto tendo lugar num centro urbano grande e altamente estilizado. Todas as estratégias e tácticas são aceitáveis desde que os jogadores limpem as ruas. Os jogadores percorrem uma cidade virtual construída para incentivar e permitir toda a largura, profundidade e altura do espaço a explorar e explorado. <<Crackdown>> oferecerá formas de jogada livres e acção over-the-top , pela primeira vez, jogada cooperante online.

-- <<Gears of War>> (MGS-Epic Games Inc). Misturando os melhores jogos tácticos de acção com os melhores títulos de horror de sobrevivência, <<Gears of War>> é o primeiro jogo desenvolvido pela Epic Games, exclusivamente para a Microsoft Game Studios e a Xbox360. <<Gears of War>> lança os jogadores numa história profunda e vertiginosa de uma batalha épica da humanidade contra a Locust Horde, uma raça de criaturas de pesadelo que emergem das entranhas do planeta.

-- <<Too Human>> (MGS-Silicon Knights). Em <<Too Human>>, os jogadores passam por uma sucessão rápida e imparável de acção impelida por efeitos visuais espantosos, que anteriormente não eram possíveis, graças a uma poderosa combinação da Xbox 360 e da Unreal Engine 3. As batalhas desenrolam-se a uma escala espantosa enquanto os jogadores enfrentam um grande número de inimigos.

-- <<Mass Effect>> (MGS-BioWare Corp.). Enquadrado num futuro daqui a 200 anos num universo épico, <<Mass Effect>> coloca os jogadores numa vasta comunidade galáctica em perigo de ser conquistada por um lendário agente que se tornou um patife. Uma nova visão espectacular dos lendários criadores BioWare, <<Mass Effect>> desafia os jogadores a liderarem um pelotão de combatentes pela liberdade enquanto lutam contra exércitos ameaçadores a fim de restaurarem a paz na terra. <<Mass Effect>> é a primeira de uma trilogia de jogos com uma história abrangente, em que o conflito real entre seres orgânicos e inteligência artificial ganha vida com uma espantosa clareza.

-- <<FIFA06: Road to FIFA World Cup>> (Electronic Arts). A EA festeja a sua nova parceria exclusiva de entertenimento interactivo com a FIFA World Cup, com o lançamento do <<FIFA06: Road to FIFA World Cup>>, um jogo que mergulha os jogadores na intensidade emocional do futebol de próxima geração. Utilizando o poder da Xbox 360, os adeptos podem divertir-se com a mais sofisticada representação de futebol de sempre. Experimentam um maquinismo de jogo recentemente aperfeiçoado que apresenta controlos extremamente reactivos e um maior nível de profundidade. Nova física e animações significam que os jogadores irão reagir agora de uma forma mais realista cada vez que são agarrados, a cada lance ou passagem da bola. Pela primeira vez vai ver e sentir a alegria, a angústia e o sofrimento de 90 minutos de futebol num videojogo. Através do poder da tecnologia de alta definição verá como o pormenor dos jogadores é recriado com precisão. O poder da Xbox 360 dá vida 80 000 adeptos a cantar num estádio e mergulha-o na intensidade emocional da FIFA World Cup de futebol.

-- <<Saint's Row>> (THQ Inc). Sob a ameaça de gangs rivais e funcionários corruptos, a 3rd Street Saints tem de conquistar a cidade de Stillwater ou enfrentar a destruição. Deste a espectacular batalha inicial para recuperar o controlo da zona, <<Saint's Row>> oferece um nível ímpar de liberdade para explorar esta cidade viva e que respira. Os jogadores têm a liberdade de se dedicarem a uma quantidade de actividades diversas à sua vontade, enquanto vão angariando respeito num mundo cheio de jogadas. Obtenham respeito suficiente e os tenentes da 3rd Street Saint's irão atribuir ao jogador mais missões perigosas.

-- <<Full Auto>> (SEGA Corp). Combinem veículos automáticos equipados com armas com ambientes urbanos pormenorizados e interactivos e terão o <<Full Auto>>, a acção de corridas mais destruidora jamais experimentada num videojogo. Este corredor permite aos jogadores escolherem a partir de uma selecção alargada de desenhos de veículos único e armá-los com qualquer combinação de metralhadoras, canhões e outras armas mortíferas. O código da estrada não se aplica a esta competição de elevadas octanas e sem barreiras. E quando os jogadores terem apurado as suas capacidades contra os adversários do computador, podem saltar para o Xbox Live(R) e enfrentar jogadores a sério tanto em corridas de destruição pesada em portáteis como em combates de arena do tipo último-homem-de-pé.

-- <<Condemned:Criminal Origins>> (SEGA). Condemned: Criminal Origins>> permite aos jogadores experimentarem um elevado nível de tensão psicológica ao usarem o seu instinto, instrumentos forenses, e combates e escaramuças com armas de fogo para apanharem assassinos em série e entregá-los à Justiça. Os jogadores fazem de Agente Thomas, um detective da Serial Crimes Unit do FBI, cuja incansável perseguição de assassinos em série o leva por ambientes arenosos e realistas recheados de sociopatas que espreitam no limiar da humanidade.

Também foram anunciados títulos em franchise que irão ser apresentados no Xbox 360, incluindo os seguintes:

-- <<Superman Returns: The Videogame>> )Electronic Arts). <<Superman Returns: The Videogame>>, desenvolvido pela Electronic Arts-Tiburon em Orlando, Florida, é uma combinação com a Warner Bros Interactive Entertainment e a DC Comics, apresenta legendas do filme que vai ser estreado em 2006 e mais de 60 anos de conteúdos de banda desenhada. <<Superman Returns: The Videogame>> combina uma forte visão criativa e uma tecnologia nova e interessante a vim de proporcionar uma experiência de jogo emocionante e forte aos consumidores. Os jogadores irão experimentar uma verdadeira sensação de voar enquanto dominam os poderes ímpares do super-herói para salvar Metropolis.

-- <<Call of Duty 2>> (Activision Inc). A sequela de Infinity Ward's 2003 Game of the Year, <<Call of Duty 2>> apresenta um retrato sem paralelo de intensidade cinemática e caos em combate como é visto pelo soldado comum que lutaram nos conflitos da Segunda Guerra Mundial. A sequela oferece batalhas mais imensas, mais intensas e mais realistas do que nunca. <<Call of Duty 2>> apresenta gráficos espantosamente reais, tecnologia AI avançada, efeitos sonoros dinâmicos, o mais autêntico esquadrão de combate e acção espantosa em novas campanhas históricas.

-- <<Castle Wolfenstein>> (id Software). O capítulo mais recente da lendária série <<Wolfenstein da id Software irá colocar o jogador bem atrás das linhas inimigas numa Alemanha dilacerada pela guerra, onde os Nazis fazem experiências com a tecnologia e o sobrenatural ameaça fazer virar a maré da Segunda Guerra Mundial. Usando uma tecnologia gráfica nova e revolucionária destinada especificamente ao hardware de próxima geração, esta nova experiência <<Wolfenstein>> irá levar os jogadores para um mundo de exploração ímpar, de acção e espionagem.

-- <<The Elder Scrolls IV: Oblivion>> (Bethesda Softworks LLC). <<Oblivion>> é o máximo em jogos de desempenho-de-papel, para a próxima geração e um salto em frente para os jogos. Entre no jogo mais pormenorizado e vibrante jamais criado. <<Oblivion>> é o último capítulo da saga épica e bem- sucedida <<Elder Scrolls>> e utiliza o videojogo de próxima geração para mergulhar totalmente os jogadores na experiência. Com a poderosa combinação de jogo livre e gráficos sem precedentes do <<Oblivion>> os jogadores podem desenvolver a busca principal ao seu ritmo ou explorar o vasto mundo e encontrar os seus próprios desafios.

-- <<Tom Clancy's Splinter Cell 4>> (Ubisoft Entertainment). <<Tom Clancy's Splinter Cell 4>> irá lançar os jogadores numa nova raça de jogo que promete inovar e revolucionar o franchise do <<Splinter Cell>>. A Ubisoft está a levar na saga de Sam Fisher para outro terreno, alargando a história e a profundidade da personagem..

-- <<Qake 4>> (Activision, id Software e Raven Software Corp) é a sequela do premiado e histórico <<Quake II>>. Numa guerra pela sobrevivência da Terra, contra um inimigo incansável, a única forma de derrotá-los é tornar-se um deles Construído com a tecnologia revolucionária <<Doom 3>> da Software, o <<Quake 4>> apresenta também uma competição de múltiplos jogadores de grande velocidade, moldada segundo a velocidade, espírito e estilo do <<Quake II Arena>>.

-- <<MotoGP Ultimate Racing Technology (URT) 2006>> (THK. <<MotoGP URT 2006>> leva o franchise à próxima geração como o único jogo oficial do MotoGP Champioship em Xbox 360.. Desenvolvido pela mesma equipa que criou o premiado <<MotoGP URT 3>> e criado exclusivamente para a Xbox 360, <<MotoGP URT 2006>> parece disposto a criar uma nova definição de alta definição para adeptos de corridas que procuram as emoções mais rápidas na consola mais rápida.

Ao comentar as apresentações feitas na X05, Peter Moore, vice-presidente de Worldwide Marketing and Publishing da Xbox da Microsoft disse: <<Os maiores e melhores nomes da edição estão empenhados no êxito da Xbox 360, e ao olharmos os títulos que anunciámos esta noite ficamos muito entusiasmados. Desde títulos exclusivos até à apresentação da próxima instalação de alguns dos franchises mais apreciados do mundo, a Xbox 360 irá redefinir jogos e entertenimento. A era de jogos de alta definição começa agora.>>

A Xbox 360 é o sistema de videojogos e entertenimento mais poderoso, que apresenta os melhores jogos, a próxima geração de serviços excelente de jogos online da Xbox Live e experiência únicas de entertenimento digital que existem à nossa volta. O sistem a irá lançar nestas férias nesta época festiva na Europa, Japão e América do Norte e estará seguir disponível na Austrália, Colômbia, Hong Kong, Coreia, México, Nova Zelândia, Singapura e Formosa em 2006. Mais informação pode ser encontrada online em http://www.xbox.com/xbox360.

Sobre Xbox Live

A Xbox Live continua a transformar e a unir as comunidades de jogos de todo o mundo, com uma presença em 24 países em todo o mundo e uma comunidade de mais de 2 milhões de membros. Como o primeiro e único serviço de consolas de jogos, global e unificado online, a Xbox Live oferece jogos de classe mundial, combinações inteligentes, torneios, programação única e integração com Xbox.com Mais informação pode ser encontrada em http://www.xbox.com/live.

Sobre a Microsoftt

Fundada em 1975, a Microsoft é líder mundial de software, serviços e soluções que ajudam as pessoas e empresas e realizar o seu potencial pleno.

Sobre a Microsoft EMEA (Eurpa, Médio Oriente e África)

A Microsoft tem operado na EMEA desde 1982. Na região a Microsoft emprega mais de 12 000 pessoas em cerca de 55 subsidiárias, fornecendo produtos e serviços em mais de 139 países e territórios.

Este material é apenas para fins informativos. A Microsoft recusa quaisquer garantias e condições relativas ao uso deste material para outros fins. A Microsoft Corp não será, em momento algum, responsável por quaisquer danos especiais, directos ou indirectos subsequentes, se tratar de uma acção de contrato, negligência ou outra acção decorrente ou ligada ao uso ou desempenho do material. Nada aqui contido deve constituir qualquer tipo de garantia.

NOTA: Microsoft, Xbox, Xbox 360, Kameo, Elements of Power, Perfect Dark Zero, Perfect Dark, Project Gotham Racing, PGR e Xbox Live são marcas registadas da Microsoft Corp ou Rate Ltd nos Estados Unidos e/ou outros países.

Rare Ltd é uma subsidiária da Microsoft Corp

Os nomes das empresas actuais aqui contidos podem ser marcas registadas detidas pelos seus respectivos proprietários.

Web site: http://www.microsoft.com

FONTE Microsoft Corp.