Xbox e adidas Anunciam uma Aliança Global

05 out, 2005, 04:41 BST De Microsoft Corp

AMESTERDÃO, Holanda, October 5 /PRNewswire/ --

- Marcas Líder Unem o Mundo do Desporto e o do Entretenimento

Duas marcas mundiais que estão no topo da cultura jovem, a Xbox(R) e a adidas, anunciaram hoje uma aliança estratégica de longo prazo na X05, a experiência de marca da Microsoft(R) Xbox para a indústria de jogos e de entretenimento. Os mundos do desporto e do entretenimento fundem-se quando as duas empresas entram numa série de actividades e iniciativas planeadas:

- Quiosques da Xbox 360(TM) nas lojas adidas. Serão colocados quiosques da Xbox em locais de retalho por todos os E.U.A., Europa, Japão, Canadá, Ásia, América Latina, Austrália e Nova Zelândia para uma série de actividades que leva à 2006 World Cup da FIFA.

- <<MTV Goal- Germany 2006>>. A Xbox junta-se à adidas no apoio à série da MTV <<MTV Goal - Germany 2006>>, que acompanha o progresso de 10 dos mais promissores jovens talentos do futebol e eles apostam para conseguirem entrar nas suas selecções nacionais até ao 2006. O espectáculo será exibido a começar a meio de Novembro de 2005.

- Integração em plataforma. A adidas instalará conteúdos nas consolas da Xbox 360 e a Xbox terá a sua presença no portal móvel da adidas planeado para a FIFA 2006 World Cup.

- <<Goal: The Movie>>. A Xbox apoia <<Goal: The Movie>> com uma série de iniciativas promocionais cruzadas com a adidas.

- Eventos em acontecimentos populares de futebol da adidas. A Xbox terá quiosques em todos os eventos futebolísticos populares até à FIFA 2006 World Cup.

<<A aliança entre a adidas e a Xbox reflecte o facto de os desportos, o estilo de vida e os videojogos estarem estreitamente ligados,>> disse Peter Moore vice-presidente da empresa de Worldwide marketing and Publishing da Xbox da Microsoft Corp. <<Xbox 360 é o sítio onde estes três elementos se juntam para alargarem verdadeiramente a experiência do futebol. Estamos ansiosos por trabalhar com a adidas neste emocionante programa.>>

(Logo: http://www.newscom.com(cgi-bin/prnh/20000822/MSFTLOGO)

Richard Prenderville, chefe de Global Media da adidas, acrescentou: <<Estamos entusiasmados com a nossa aliança com Xbox 360. A inovação que está a causar é algo em que acreditamos na adidas e a nossa colaboração irá entusiasmar um público que gosta de jogar dentro e fora de casa.>>

Sobre adidas-Salomon AG

adidas-Salomon é um dos líderes mundiais dentro da indústira de produtos para o desporto e oferece uma vasta gama de produtos com marcas como a adidas e a TaylorMade no seu portfolio. NO princípio deste ano a adidas garantiu a sua presença nos eventos desportivos mais vistos, ao prolongar a sua parceria de longo prazo com a FIFA que garantiu à adidas a Parceria Oficial, o Abastecimento e os direitos de licenciamento da FIFA World Cup(TM) em 2010 e 2014.

Sobre a Xbox e Xbox 360

A Microsoft revolucionou a indústria de jogos com o lançamento em Novembro de 2001 da Xbox (http://www.xbox.com), a sua primeira geração de videojogos e sistema de entretenimento, vendido agora em 26 países em todo o mundo. No Natal deste ano a Microsoft estreia o seu sistema de próxima geração, Xbox 360, na Europa, Japão e América do Norte que estará disponível a seguir na Austrália, Colômbia, Hong Kong, Coreia, México, Nova Zelândia, Singapura e Formosa em 2006. A Xbox 360 é o sistema de videojogos e de entretenimento mais poderoso, apresentando os melhores jogos, a próxima geração de serviço de jogos online Xbox Live(R) e experiências únicas digitais de entretenimento que nos rodeiam.

Sobre a Xbox Live

- Xbox Live continua a transformar e unir as comunidades de Xbox em todo - mundo, com a presença em 24 países em todo o mundo a uma comunidade global de 2 milhões de membros. Como o único serviço de jogos de consola unificado online, em todo o mundo, a Xbox Live oferece jogos de classe mundial, compatibilização inteligente, torneios, programação única e integração com a Xbox.com. Mais informação disponível online em http://www.xbox.com/live

Sobre a Microsoft

Fundada em 1975, a Microsoft (Nasdaq: MSFT) é o líder mundial de software, serviços e soluções que ajuda as pessoas e empresas a realizarem o seu pleno potencial.

Sobre Microsoft EMEA (Europa, Médio Oriente e África)

A Microsoft opera na EMEA desde 1982. Na região a Microsoft emprega mais de 12 000 pessoas em cerca de 55 subsidiárias, disponibilizando produtos e serviços em mais de 139 países e territórios

Este material é para fins informativos apenas. A Microsoft renuncia a quaisquer garantias e condições relacionadas com o uso do material para outros fins. A Microsoft Corp não será responsável, em momento algum, por quaisquer danos subsequentes especiais, directos ou indirectos, numa acção contratual, por negligência ou outra derivada ou ligada ao uso ou desempenho do material. Nada aqui contido deve ser tomado como constituindo qualquer garantia.

NOTA: MICROSOFT, Xbox, Xbox 360, e Xbox Live são marcas registadas da Microsoft Corp nos Estados Unidos e/ou noutros países.

Os nomes das empresas reais e produtos aqui mencionados podem ser marcas dos respectivos donos.

Web site: http://www.microsoft.com

FONTE Microsoft Corp