Hortonworks e Hewlett Packard Enterprise aceleram Apache Spark

01 mar, 2016, 22:50 GMT De Hortonworks, Inc.

SAN FRANCISCO, 1 março, 2016 /PRNewswire/ -- Hortonworks, Inc. ® (NASDAQ: HDP) e Hewlett Packard Labs, a organização central de pesquisa da Hewlett Packard Enterprise (NYSE: HPE), anunciaram hoje uma nova colaboração para potenciar Apache Spark, um dos mais ativos entre os maiores projetos de dados da Apache. A colaboração irá centrar-se em volumes de trabalho de um tipo totalmente novo, que beneficiam de grandes pools de memória partilhada.

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20140227/SF73721LOGO

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160301/338978LOGO

Os primeiros resultados da colaboração incluem o seguinte:

• Várias tecnologias motoras potenciadas: Computações in-memory e classificadas de forma mais rápida, o que tem o potencial de melhorar significativamente a performance de Spark.
  • Melhor utilização de memória: Performance e usabilidade melhorada para maior escalabilidade, que irá ajudar novos casos de uso de larga escala.

"Esta colaboração mostra o nosso apoio e compromisso mútuo para a comunidade Spark em crescimento, assim como para as suas soluções", afirma Scott Gnau, CTO da Hortonworks.  "Continuaremos a centrar-nos na integração da Spark nas arquiteturas de dados maiores suportadas pelo Apache YARN, bem como potenciações por performance e funcionalidade, e melhores pontos de acesso para aplicações como o Apache Zeppelin."

"Esperamos potenciar a comunidade Spark para abrir a perspetiva mais rapidamente a conjuntos de dados muito maiores, sem ter de mudar uma única linha de código", disse Martin Fink, EVP e CTO, Membro do Conselho de Administração da Hewlett Packard Enterprise e da Hortonworks. "Foi um enorme prazer poder trabalhar com a Hortonworks para ampliar o leque de desafios que a Spark pode enfrentar."

A Hortonworks e a Hewlett Packard Enterprise planeiam contribuir para as novas tecnologias da comunidade Apache Spark.

Sobre a Hortonworks  A Hortonworks é um líder inovador na indústria que cria, distribui e suporta plataformas de dados abertos prontos para as empresas, e aplicações de dados modernos que proporcionam inteligência acionável em todos os dados: data-in-motion e data-at-rest. A Hortonworks centra-se em levar inovação às comunidades de fonte aberta como Apache Hadoop, NiFi e Spark. Junto com os seus mais de 1600 parceiros, a Hortonworks proporciona especialização, formação e serviços que permitem aos clientes desbloquear o valor transformacional para as suas organizações em qualquer linha de negócio.

Hortonworks, HDP e HDF são marcas comerciais ou marcas registadas da Hortonworks, Inc., das suas filiais nos Estados Unidos e outras jurisdições. Para obter mais informações, visite www.hortonworks.com.  Todas as outras marcas registadas são de propriedade dos seus respectivos proprietários.

Sobre a Hewlett Packard Enterprise A Hewlett Packard Enterprise é uma empresa de tecnologia líder na indústria que permite aos clientes ir mais longe, mais rápido. Com um dos portfolios mais abrangentes do setor, da cloud ao centro de dados, passando por aplicações de locais de trabalho, a nossa tecnologia e serviços ajudam os clientes por todo o mundo, tornando a TI mais eficiente, mais produtiva e mais segura.

Contacto Hortonworks  Michelle Lazzar (408) 828-9681  comms@hortonworks.com

Contacto HPE Simon Bowers (650) 857-3518 corpmediarelations@hpe.com