Hortonworks oferece Plataformas de Dados Abertas e Conectadas para Ligar todos os Dados para a Empresa

01 mar, 2016, 18:00 GMT De Hortonworks, Inc.

SÃO FRANCISCO, 1 de março 2016 /PRNewswire/ -- Hortonworks, Inc. ® (NASDAQ: HDP), líder e inovadora em plataformas de dados abertas e conectadas anunciou hoje uma estratégia global com avanços em novos produtos em todas as suas Plataformas de Dados Conectadas, Incluindo a Hortonworks Data Platform (HDP™) e Hortonworks DataFlow (HDF™). Os clientes da Hortonworks beneficiam de uma abordagem mais aberta para gerir de forma segura dados em movimento, dados armazenados e para desbloquear o poder transformador de todos os dados. O anúncio de hoje engloba uma nova abordagem na distribuição para Apache™ Hadoop® com a versão mais recente de HDP 2.4, que inclui a última geração de Apache Spark 1.6, assim como o anúncio de HDF 1.2. Além disso, a Hewlett Packard Enterprise e a Hortonworks anunciaram uma colaboração conjunta para otimizar o desempenho de Spark.

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20140227/SF73721LOGO

Hortonworks Data Platform 2.4 – Uma nova estratégia de distribuição A Hortonworks compromete-se a apresentar rápidas inovações da comunidade Apache Hadoop aos seus clientes garantindo, simultaneamente, uma ligação fiável e segura à plataforma de dados armazenados em empresas. HDP permite aos seus clientes acumular, analisar e executar informação obtida dos dados. Avançando com o comunicado de hoje, a estratégia de distribuição da HortonWorks para HDP será anunciada em duas fases distintas:

• Componentes Core Apache Hadoop (HDFS, MapReduce e YARN) e Apache Zookeeper serão atualizados anualmente e alinhados com o ODPi Consortium.
  • Serviços Alargados (incluindo Spark, Hive, HBase, Ambari entre outros), que utilizam as principais aplicações do Core, serão logicamente agrupados e lançados durante o ano para acompanhar o ritmo da inovação que vai ocorrendo dentro de cada equipa do projeto na comunidade.

Como parte deste rápido modelo de distribuição, Hortonworks anunciou hoje a disponibilidade geral do Apache Spark 1.6, Apache Ambari 2.2 e SmartSense™ 1.2 em HDP 2.4, que será disponibilizado imediatamente.

"É um momento marcante na forma como fazemos chegar progressos aos nossos clientes" disse Tim Hall, vice-presidente da gestão de produto na Hortonworks. "Podemos dar aos nossos clientes os últimos progressos no momento mas sem sacrificar um núcleo estável e fiável. Este facto irá alterar a forma como as pessoas utilizam o Hadoop."

Hortonworks DataFlow 1.2 e New Streaming Analytics HDF é uma plataforma de dados em movimento, em tempo real, para transmissão de dados e é o alicerce da tecnologia para Qualquer Internet, para assimilar dados de qualquer fonte para qualquer destino. HDF 1.2 agora integra motores de transmissão de análise de dados Apache Kafka e Apache Storm entregando inteligência acionável.

Sobre a Hortonworks Hortonworks, HDP, HDF e Smartsense são marcas registadas ou marcas comerciais da Hortonworks, Inc. e suas subsidiárias nos Estados Unidos e outras jurisdições. Para mais informação, visite por favor www.hortonworks.com.

Comunicação social: Michelle Lazzar +1 (408) 828-9681 comms@hortonworks.com

FONTE Hortonworks, Inc.