Jogos Olímpicos e Campeonato Europeu de Futebol: Os preços de hotel também competem para bater recordes

10 jul, 2012, 13:27 BST De hotel.info

NUREMBERGA, Alemanha, 10 de Julho de 2012 /PRNewswire/ -- Atualmente, em algumas metrópoles europeias os preços e a capacidade máxima dos hotéis são controlados principalmente por eventos desportivos. hotel.info, o serviço de reservas online gratuito, com mais de 210 000 hotéis de todo o mundo, apresenta a evolução dos preços de alojamento, incluindo os hoteleiros do Campeonato Europeu de Futebol e dos Jogos Olímpicos.

• Alojamento mais barato em Lisboa
  • Varsóvia apresenta-se no Campeonato Europeu de Futebol com uma subida clara do preço dos quartos
  • Londres destrona Moscovo como cidade mais cara da Europa

Nas capitais europeias, Londres, Varsóvia e Kiev, o desporto está em foco. Assim começam os Jogos Olímpicos na capital do Reino Unido no final de julho. Os preços de alojamento dispararam ainda durante a preparação para o evento. Em maio de 2012, com um aumento de 13,68 % para 178,08 euros, Londres destronou a metrópole russa, Moscovo, do primeiro lugar da tabela das cidades europeias mais caras.

Por outro lado, os preços de alojamento em Varsóvia e Kiev apresentaram uma forte influência do Campeonato Europeu de Futebol. Após a subida dos preços de quarto na capital da Ucrânia que se verificava há cerca de um ano, e também por ter sido alvo de graves discussões nos últimos meses, foi acordada uma descida dos preços, pelo menos para maio de 2012, de quase 15 % em relação ao mês homólogo do ano anterior.

O comunicado de imprensa completo pode ser encontrado aqui: http://www.hotel.info/Press.aspx?item=1683&mode=article&lng=PT

Contacto de imprensa:

Aleksander Szumilas