110a Canton Fair: Um evento marcante promovendo o comércio de benefício mútuo

Sep 15, 2011, 08:30 ET from China Foreign Trade Centre (CFTC)

GUANGZHOU, China, 15 de setembro de 2011 /PRNewswire/ -- A contagem regressiva é agora para a abertura da 110a Canton Fair, iniciando na cidade chinesa de Guangzhou, em 15 de outubro. A feira bianual impulsionará uma mistura única de área de exposição de ponta, serviços inovadores e eventos especializados, e tem sido, há muito, vista como um fórum de alta qualidade para aqueles buscando acessar o cobiçado mercado chinês.

"A 110a sessão da Canton Fair é um marco significativo para o evento e todos os envolvidos estão orgulhosos e entusiasmados", diz Wang Zhiping, secretário-geral da Feira. "Em seu 55o aniversário, a Feira está mais instrumental do que nunca quanto ao desenvolvimento do comércio entre a China e o mundo. Nós estamos ansiosos por saudar e receber todos os participantes".

A segunda Canton Fair de 2011 vai aproveitar o sucesso da primeira. A edição da primavera resultou em comércio avaliado em mais de US$ 36 bilhões, um crescimento ao ano de aproximadamente 6%. Mais de 207.000 comerciantes de mais de 150 países passaram pelas instalações de 1,16 milhão de metros quadrados, e negócios ordenados entre fornecedores chineses top-tier e compradores americanos, europeus, russos e brasileiros estiveram em alta.  

"A 109a Feira foi a primeira Canton Fair da qual eu participei e fiquei muito impressionado," diz Willerson Moreira Ferraz, da empresa brasileira Flash Engineering. "A variedade de produtos em demonstração foi enorme, o processo de registro, coordenadas e serviços foram fáceis, claros e de grande ajuda. Eu estou certamente esperançoso de participar da próxima".

A 110a Feira trará um sem precedente número de importantes fornecedores chineses, oferecendo produtos competitivos e favoráveis ao meio ambiente. Em alinhamento com o 12o plano quinquenal da China, um objetivo fundamental do evento é estimular as importações – empresas estrangeiras têm sido largamente encorajadas a usar o evento para demonstrar seus produtos e serviços a prospectivos compradores chineses.

"O superávit comercial da China está significativamente baixo este ano", diz Zhong Shan, Vice-Ministro do Comércio da China. "Ao alocar 20.000 metros quadrados de área de exposição para promover importações, e ao manter sua excelente oferta de serviços para participantes do exterior, a 110a Canton Fair está claramente empenhada em manter esta tendência. O estímulo ao comércio de duas vias beneficia igualmente empresas e países envolvidos".

Consultas de Mídia

110a. Feira de Importação e Exportação (Canton) da China: 15 de outubro – 4 de novembro de 2011.  www.cantonfair.org.cn

FONTE  China Foreign Trade Centre (CFTC)

FONTE China Foreign Trade Centre (CFTC)

SOURCE China Foreign Trade Centre (CFTC)



RELATED LINKS

http://www.cantonfair.org.cn