A ARS Humano escolhe a ACL Software para gerenciar estrategicamente os riscos de negócio

As ferramentas integradas GRC possibilitam à empresa de seguros de saúde trabalhar mais eficazmente com reguladores e gerenciar melhor suas operações

Jan 28, 2014, 10:35 ET from ACL

VANCOUVER, Colúmbia Britânica, 28 de janeiro de 2014 /PRNewswire/ -- A ACL anunciou hoje que a ARS Humano, a maior provedora de seguros de saúde da República Dominicana, optou pela GRC da ACL™, em combinação com a Solução de Monitoramento Empresarial Contínuo da ACL, como parte do programa para gerenciar estrategicamente os riscos da empresa. O sistema de software integrado agilizará o processo de controle interno, monitorará e analisará grandes volumes de transações diárias de negócios, e identificará transações incorretas ou suspeitas.

Sediada em Santo Domingo, a ARS Humano é uma empresa de seguros de saúde regulada, a primeira do tipo no país, com mais de 12 anos de experiência no setor de saúde e acima de um milhão de membros. A empresa se especializa no fornecimento de planos de saúde flexíveis e outros serviços relacionados através de uma rede que inclui importantes provedores de cuidados de saúde. Seus serviços contam com a parceria de aproximadamente 130 clínicas, 125 laboratórios, 100 farmácias e mais de 3.000 médicos. A ARS Humano necessitava uma solução para a análise e controle do alto volume de transações conduzidas em sua ampla rede de parceiros e membros.

"Nós já conhecíamos a poderosa tecnologia de análise de dados da ACL porque o regulador de nosso governo a utiliza", disse Franklin Trujillo, diretor-executivo de finanças da ARS Humano. "Ao buscar uma solução abrangente que sinalizasse imediatamente as transações problemáticas, ficou claro que a ACL tinha o pacote de soluções completo, da matriz de risco até os relatórios com gráficos de fácil leitura."

O software integrado da ACL fornece valor transformacional de governança, gestão de riscos e conformidade (GRC) ao unir os resultados gerados pelo monitoramento contínuo de riscos ao contexto de riscos e controle nos quais eles se encaixam. Isto possibilita decisões informadas com base nas avaliações de riscos em tempo quase real que podem ser vistos no dashboard de riscos de toda a organização.

"Como uma organização de cuidados de saúde, a ARS Humano precisa garantir documentação e relatórios adequados de maneira a satisfazer as normas e provisões regulamentadoras", disse Sabino Ramos, diretor regional de vendas da ACL, para a América Latina e Caribe. "Precisa manter a precisão e a eficiência que são os componentes cruciais para que seus executivos possam sustentar uma empresa bem administrada e manter o foco no fornecimento dos serviços de alta qualidade, pelos quais são conhecidos."

Para mais informações sobre GRC da ACL, visite www.acl.com/solutions/products/acl-grc/.

Recursos de apoio:

Sobre a ACL
A ACL fornece soluções de tecnologia que estão transformando a auditoria, a conformidade e a gestão de riscos para proporcionar às organizações um controle sem precedentes sobre seus negócios. www.acl.com

© 2014 ACL Services Ltd. ACL e o logo da ACL são marcas registradas da ACL Services Ltd. Todos os outros nomes da empresa e de produtos são marcas registradas de seus respectivos proprietários.

FONTE  ACL

FONTE ACL