A Aviation Finance Company Limited conclui financiamento adicional para pagamento antes da entrega de uma 9a. aeronave Airbus A330 para a Synergy Aerospace Corp. elevando os recursos para US$ 294 milhões

Jan 10, 2014, 17:48 ET from Aviation Finance Company Limited

DUBLIN, 10 de janeiro de 2014 /PRNewswire/ -- A Aviation Finance Company Limited (AFC) anunciou a conclusão de um financiamento adicional para a Synergy, aumentando os recursos para pagamento antes da entrega (PDP - pre-delivery payment) dos pedidos de A330 da Synergy para mais de US$ 294 milhões. Isto vem após o primeiro financiamento com pagamento antes da entrega (PDP) com dívida parcelada no mercado de capitais, no valor de US$ 263 milhões, para 8 aeronaves Airbus A330 que foi finalizado em 2013. A AFC teve os recursos do PDP classificados por investidores de seguros. A Synergy é a acionista majoritária da Avianca, um conglomerado de companhias aéreas líder na América Latina. A Airbus fornecerá nove A330-200 ao grupo. A aeronave irá operar na crescente rede do grupo em todo o mundo.

Sobre a Synergy Aerospace Ltd.

A Synergy Aerospace é um conglomerado sul-americano. Com sede em São Paulo, Brasil, o grupo opera a Avianca Brasil em todo o Brasil e controla a Avianca, um grupo das antigas companhias aéreas AviancaTaca, Aerogal, Tampa e outras companhias aéreas regionais menores, que operam nas Américas e fazem voos com destino e origem na Europa. Através da companhia controladora da Synergy Aerospace, o Synergy Group, a companhia explora petróleo de maneira ativa em toda a região, opera instalações de construção naval e opera entre outras companhias de serviços de petróleo, transporte, radioquímica e radiofármacos.

Sobre a Aviation Finance Company Limited

A AFC investe em negócios de aviação, financiando aeronaves e infraestrutura essenciais para o desenvolvimento do transporte mundial. A AFC é uma parceria complementar entre empresas de consultoria em aviação muito bem sucedidas, gestores de grandes investimentos e bancos de investimento. A AFC foi fundada com a visão comum de que o setor de aviação precisa de capital permanente e dedicado para o financiamento de compras de aeronaves. Como parceira de investimentos e consultora financeira confiável para companhias aéreas e outras operadoras, a companhia tem orgulho do seu modelo de negócios de parceria que apoia o crescimento constante do setor de transportes.

www.avfinco.com

FONTE   Aviation Finance Company Limited