Agilent apresenta sistemas avançados para testes toxicológicos em cabelos, pelos e unhas, que retêm traços das drogas por semanas

May 18, 2015, 16:13 ET from Agilent Technologies

 

  • Testes toxicológicos em amostras de cabelos, pelos e unhas são mais acurados, pois retêm traços de drogas por várias semanas,  enquanto que as mesmas drogas em sangue ou urina são removidas do corpo em questão de horas.
  • A tecnologia Agilent pode gerar resultados em cerca de 10 minutos (por amostra), mesmo se as drogas estiverem presentes em concentrações muito baixas, ou em nível traço. 

 

SÃO PAULO, 18 de maio de 2015 /PRNewswire/ -- A Agilent Technologies, uma das maiores companhias globais em tecnologia avançada em medição analítica, apresenta sistemas  de cromatografia e espectrometria de massa que podem ser aplicados para identificar  uso de drogas e álcool, a partir de amostras de cabelos, pelos e unhas, pois retêm traços dessas drogas por meses, enquanto que evidências do uso das mesmas drogas em saliva, sangue e urina são removidas do corpo em questão de horas ou dias (caso da saliva). 

"A tecnologia Agilent em cromatografia (GC) e espectrometria  (MS) pode ser aplicada em exames toxicológicos que exijam janelas amplas de identificação, como mais de 30 dias", afirma Romão Beserra, especialista em sistemas de  cromatografia, análises químicas e biociências da Agilent Brasil. 

O equipamento Agilent utilizado rotineiramente em pesquisa ou testes forenses, que inclui  a identificação de drogas em amostras de cabelos/pelos, é  o modelo 7010, ou 7000 C, um sistema de GC/MS Triplo Quadrupolo, de alta precisão e produtividade. A identificação pode ser feita também  pela tecnologia de Cromatografia Líquida (LC), com o LC-MS/MS 6460 e LC-MS/MS 6495.  A tecnologia Agilent  em GC-MS/MS também pode ser aplicada para identificação de ethil glucuronide em amostras de cabelo, como indicador de abuso crônico de álcool.   

"Em análise criminal, um dos principais fatores de sucessp é a acurácia.  Muitas vidas podem depender da precisão e exatidão dos equipamentos utilizados em tais testes", completa Romão.

Sobre a Agilent Technologies -  A Agilent Technologies, uma das líderes globais nos mercados de biociências, diagnósticos e de química aplicada, é a principal parceira dos laboratórios de pesquisa para um mundo melhor.  A Agilent trabalha com clientes em mais de 100 países, fornecendo instrumentos, software, serviços e consumíveis para todo o fluxo de trabalho de um laboratório.  No ano fiscal de 2014, a Agilent gerou ganhos de US$ 4 bilhões.  A companhia emprega cerca de 12.000 pessoas em todos o mundo.  Informação sobre a Agilent está disponível em www.agilent.com.

SPMJ Comunicações
55 11 3289-2699
www.spmj.com.br

 

 

 

FONTE Agilent Technologies

SOURCE Agilent Technologies



RELATED LINKS

http://www.agilent.com