Atletas do Cazaquistão prometem a melhor experiência em Almaty para os atletas em 2022

Jul 29, 2015, 14:17 ET from Almaty 2022 Candidate city

KUALA LUMPUR, Malásia, 29 de julho de 2015 /PRNewswire/ -- Em uma entrevista coletiva hoje, os principais atletas de esporte de inverno do Cazaquistão reafirmaram o compromisso da candidatura Almaty 2022 de garantir a melhor experiência aos atletas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2022.

Para ver o comunicado à imprensa em multimídia, por favor, clique em:
http://www.multivu.com/players/uk/7587251-kazakh-athletes-vow-best-in-almaty-2022/

O ganhador da medalha de bronze em skate nos jogos de Sóchi de 2014, sr. Denis Ten, a dançarina no gelo da equipe nacional do Cazaquistão nos Jogos Olímpicos da Juventude de Innsbruck de 2012, srta. Karina Uzurova, e a participante dos Jogos Paralímpicos de Sóchi de 2014, srta. Zhanyl Baltabayeva, se juntaram ao vice-presidente da Almaty 2022, sr. Andrey Kryukov, para discutir como o Conceito de Jogos compactos de Almaty trará um enorme benefício para os atletas.

Durante o evento, os atletas destacaram como a combinação do clima de inverno ideal de Almaty com o Conceito de Jogos eficiente e fácil de usar irá garantir as condições perfeitas de competição nos dois períodos dos Jogos.

O Conceito de Jogos de Almaty é um dos mais compactos em mais de 30 anos, com todos os locais de competição dos jogos dentro de um raio de 30 quilômetros da Vila Olímpica. Além disso, 70% dos locais de competição necessários já existem e estão em plena utilização. E, até 2017, 80% desses locais estarão prontos, por causa da Universiade de Inverno.

O ganhador da medalha de bronze nos jogos de Sóchi de 2014, sr. Denis Ten, disse: "Como atleta, posso afirmar que a grande proximidade de todos os locais de competição à Vila traz um benefício extraordinário para os atletas olímpicos. Os curtos tempos de viagens tornam a vida dos atletas mais fácil e permitem a eles se preparar melhor para as maiores competições de suas vidas. Os extraordinários locais de competição de Almaty na montanha e na cidade foram testados e irão garantir uma experiência excepcional aos atletas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, aos espectadores e a todos os telespectadores do mundo".

Os atletas também contaram histórias pessoais e explicaram porque a candidatura Almaty 2022 é tão importante para eles e para milhares de jovens atletas aspirantes do Cazaquistão que desejam, ardentemente, sediar os Jogos em seu país.

A srta. Zhanyl Baltabayeva disse: "Os esportes de inverno são a nossa paixão em Almaty e nossos locais de competição excepcionais e acessíveis trarão um enorme benefício para todos os atletas. Almaty tem uma experiência significativa em sediar eventos para para-atletas e nosso clima de inverno perfeito irá garantir as condições perfeitas para as competições durante os dois períodos dos Jogos".

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20150729/248880 )

Siga @RealAlmaty2022 em  

https://www.facebook.com/RealAlmaty2022

https://mobile.twitter.com/realalmaty2022

FONTE Almaty 2022 Candidate city

SOURCE Almaty 2022 Candidate city



RELATED LINKS

http://www.multivu.com/players/uk/7587251-kazakh-athletes-vow-best-in-almaty-2022/