
Banco Mundial abre primeira competição mundial 'Aplicativos para Desenvolvimento
Programadores de software desenvolverão ferramentas para combater a pobreza usando dados abertos
WASHINGTON, 7 de outubro /PRNewswire/ -- O Grupo Banco Mundial lançou hoje a competição "Aplicativos para Desenvolvimento", o primeiro concurso mundial do seu tipo. O Presidente Robert B. Zoellick convidou programadores de software e especialistas internacionais ao redor do mundo para participarem do concurso. As inscrições devem ser feitas até 10 de janeiro de 2011.
(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20101007/DC78488LOGO)
"Ajude a mudar o mundo usando o conjunto de dados do Banco Mundial para ajudar a encontrar soluções aos desafios ao desenvolvimento de hoje", disse Zoellick. "Crie aplicativos para analisar e atacar os antigos problemas do mundo".
A competição desafia programadores a criarem aplicativos de software, ferramentas, visualizações de dados ou "mash-ups" – sejam através da web, móveis, através de SMS, smart phone, computadores desktop ou placa de dados. Há apenas dois requisitos para as inscrições: usar o Catálogo de Dados do Banco Mundial e tratar de uma das oito Metas de Desenvolvimento para o Milênio (MDGs).
"O Banco Mundial está procurando 'aplicativos' criativos que trazem percepções básicas sobre os desafios de desenvolvimento colocados pelas MDGs", afirmou Shaida Badiee, Diretor do Grupo de Dados de Pesquisas sobre Desenvolvimento do Grupo Banco Mundial. "Os aplicativos criados nesta competição permitirão que elaboradores de políticas, pesquisadores e a sociedade civil acompanhem o impacto de políticas, desenvolvam novas soluções e avaliem os aprimoramentos de modo mais preciso".
"Nós gostaríamos de ver exemplos de programadores de todos os lugares usando nossos dados e os combinando com seus próprios dados para desenvolverem aplicativos realmente úteis para o tratamento de problemas locais. Esse é o poder da inovação das massas e é a essência do desafio", acrescentou Aleem Walji, Gerente de Práticas de Inovação do Instituto Banco Mundial.
Requisitos da Competição
As inscrições devem ser enviadas até 10 de janeiro de 2011, devem se relacionar a satisfazer uma das MDGs e devem incluir dados de pelo menos um dos conjuntos de dados disponíveis no Catálogo de Dados do Banco Mundial.
Os inscritos concorrerão a US$45.000 em prêmios e suporte financeiro. Grandes organizações podem concorrer a um prêmio de reconhecimento corporativo. Os inscritos vencedores serão apresentados no site do Grupo Banco Mundial.
O distinto corpo de jurados inclui Craig Newmark, Fundador da Craigslist, Inc.; Kannan Pashupathy, Diretor, Engenharia, Google; Ory Okolloh, Diretor Executivo e Co-Fundador, Ushahidi; Homi Kharas, Pesquisador Principal e Vice-Diretor, Economia Mundial e Desenvolvimento, Brookings Institution; e Shanta Devarajan, Economista Chefe, Região da África do Banco Mundial.
Obtenha detalhes sobre o concurso e inscreva seu aplicativo no endereço: http://www.worldbank.org/appsfordevelopment
A plataforma da competição Aplicativos para Desenvolvimento é desenvolvida pela ChallengePost.
Para acessar o Catálogo de Dados do Banco Mundial: http://data.worldbank.org/data-catalog
Para visualizar o site da competição, visite o endereço http://www.worldbank.org/appsfordevelopment
Visualize o anúncio em vídeo de Robert B. Zoellick, Presidente do Banco Mundial: http://www.youtube.com/watch?v=cXlZUcr717w
Ouça o anúncio em áudio de Robert B. Zoellick, Presidente do Banco Mundial: http://digitalmedia.worldbank.org/audio/World-Bank-Apps-For-Development-Competition-RBZ.mp3
Fórum Aberto do Banco Mundial "Soluções Abertas para o Desenvolvimento"
7 de outubro de 2010, 12:30 p.m.: http://www.worldbank.org/openforum
Para informações sobre as MDGs: http://www.worldbank.org/mdgs
Para saber mais sobre o trabalho do Banco Mundial, visite www.worldbank.org
Visite-nos no Facebook: http://www.facebook.com/worldbank
Atualize-se através do Twitter: http://www.twitter.com/worldbank
Para o nosso canal no YouTube: http://www.youtube.com/worldbank
CONTATO: Em Washington: Edith Wilson, [email protected], +1-202-473-1104; Para Solicitações de Transmissão: Natalia Cieslik, +1-202-458-9369, [email protected]
FONTE World Bank Group
FONTE World Bank Group
Share this article