CEO da Senior afirma: Quer ser melhor? Invista nas pessoas

May 21, 2015, 13:00 ET from Senior

BLUMENAU, Brasil, 21 de maio de 2015 /PRNewswire/ -- Há pouco mais de um ano, lançamos um ERP para atender às demandas das pequenas e médias empresas. Investimos em um sistema específico para este público por entendermos que PMEs são muito fortes no Brasil, já que representam 27% do PIB e são responsáveis por cerca de 57 milhões de empregos (60% dos postos de trabalho). Dentro desse universo tão rico, é natural que os empresários questionem seus papéis e deixem de lado o que efetivamente move uma empresa, independente do tamanho que ela é ou que ela aspira se tornar: as pessoas.

Envolvimento e mobilização elevados fazem dos recursos humanos uma vantagem competitiva quase incopiável: são as pessoas as responsáveis entre ser mais um ou ser o melhor. Para que o mundo – e a economia – gire, empresas de todos os tamanhos coexistem. E não são as maiores que sobrevivem, mas as melhores.

Pequenas e médias empresas ditam a economia. Porém, tamanha responsabilidade exige enfrentar a pressão diária da sociedade, dos clientes, dos concorrentes, da família, dos funcionários, da imprensa, dos fornecedores e de todo ecossistema que alimenta o negócio.

Indiferente do tamanho de uma empresa, sem pessoas, nada acontece numa organização. Negócios são criados por pessoas. Empresas vivem por causa das pessoas. Cada um é único a seu modo e é possível que o mercado queira de cada um exatamente o que os melhores já oferecem: um "tempero" exclusivo. E para ser o melhor é preciso cercar-se de pessoas que compartilhem sonhos com você.

Quando existe um sentimento de pertencimento ao negócio, as conquistas são compartilhadas e o resultado é de todos. Quer ser melhor? Não se esqueça das pessoas.

*Carlênio Castelo Branco é CEO da Senior, referência nacional em sistemas para gestão.

Contato:
Kelly Casarin – 11 3092 3908
Kelly.casarin@lvba.com.br

FONTE Senior

SOURCE Senior