Chemours conclui separação da DuPont e é lançada como empresa independente de capital aberto

Jul 01, 2015, 08:00 ET from The Chemours Company

WILMINGTON, Delaware, 1 de julho de 2015 /PRNewswire/ -- A Chemours (NYSE: CC), uma empresa química global líder de mercado em tecnologias de titânio, fluorprodutos e soluções químicas, anunciou hoje a conclusão da separação da DuPont e o seu lançamento como empresa independente de capital aberto. As ações ordinárias da empresa começarão a ser comercializadas de "forma regular" hoje, na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), sob o símbolo "CC".

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20150627/226138LOGO

"Pensamos na Chemours como uma start-up de 200 anos", disse o presidente e CEO da Chemours, Mark Vergnano. "Levamos para o mercado uma rica tradição, baseada em nosso legado da DuPont, e nos baseamos na liderança e inovação no setor, acrescentando a energia e a agilidade de uma empresa global, centrada no cliente, que acabou de iniciar uma jornada. Nossos negócios já são conhecidos por inovar em desenvolvimento de aplicações e pela liderança e segurança em produtos globais. Nossa força de trabalho está entre as melhores do setor e oferece anos de experiência, grande expertise em química e excelente conhecimento de engenharia para mais de cinco mil clientes em todo o mundo".

"Juntos, iremos desenvolver nossas forças, ao mesmo tempo que nos tornamos mais otimizados e responsivos", acrescentou Vergnano. "Estamos focando nossos esforços na redução de nossa estrutura de custos, aperfeiçoando nosso portfólio e estimulando o crescimento que dá suporte à demanda dos clientes. Três pedras fundamentais definem a Chemours hoje: otimizar nossa base de ativos, aumentar o fluxo de caixa e alocar capital estrategicamente," concluiu.

Vergnano é apoiado por uma experiente equipe de executivos, que traz para a Chemours um extenso conhecimento do setor e sólidas qualificações operacionais. São eles:

  • Mark E. Newman, vice-presidente sênior, CFO
  • E. Bryan Snell, presidente de Tecnologias de Titânio;
  • Thierry Vanlancker, presidente de Fluoroprodutos;
  • Chris Siemer, presidente de Soluções Químicas;
  • Beth Albright, vice-presidente sênior de Recursos Humanos;
  • Erich Parker, vice-presidente de Comunicações Corporativas e CBO (chief brand officer)
  • Dave Shelton, conselheiro geral e secretário corporativo.

Sobre a Chemours  A Chemours é líder mundial em tecnologias de titânio, fluorprodutos e soluções químicas, e oferece aos clientes de vários setores produtos que definem o mercado, experiência em aplicação e inovações químicas. Os ingredientes da Chemours são encontrados em plásticos e revestimentos, refrigeração e ar-condicionado, mineração e operações de refinaria de petróleo e produção industrial. Nossos principais produtos incluem marcas proeminentes como Teflon®, Ti-Pure®, Krytox®, Viton®, Opteon® e Nafion®. A Chemours conta com aproximadamente nove mil funcionários em 37 fábricas e atende a mais de cinco mil clientes na América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e Europa. A sede da Chemours fica em Wilmington, Delaware. Para mais informações, acesse chemours.com ou siga a Chemours no Twitter em @chemours.

Declarações prospectivas  Este documento contém declarações prospectivas, que podem ser identificadas pelo uso de palavras como "planeja", "espera", "irá", "acredita", "pretende", "estima", "prevê" ou outras palavras de significado similar. Todas as declarações que tratam de expectativas ou projeções sobre o futuro, inclusive declarações sobre estratégias de crescimento, desenvolvimento de produtos, aprovação regulamentar, posição de mercado, benefícios previstos de aquisições recentes, crescimento dos benefícios previstos de ações de reestruturação, resultado de contingências, como litígio e questões ambientais, despesas, resultados financeiros e a data prevista para que as ações ordinárias da Chemours comecem a ser negociadas de "forma regular" na NYSE, são declarações prospectivas. As declarações prospectivas não são garantia de desempenho futuro e baseiam-se em certas suposições e expectativas de eventos futuros que podem não ocorrer. As declarações prospectivas também envolvem riscos e incertezas. Alguns dos fatores importantes que fazem com que os resultados reais sejam substancialmente diferentes daqueles previstos em quaisquer declarações prospectivas são: (i) riscos relacionados com o momento previsto da separação por meio da separação da Chemours, (ii) riscos de que as condições de separação não sejam cumpridas, (iii) o risco de que os benefícios esperados da separação possam não ser totalmente realizados ou possam demorar mais do que o esperado, (iv) validade contínua de uma carta privada que a DuPont recebeu da Receita Federal, e o recebimento e validade contínua de uma opinião sobre impostos, em formato e conteúdo aceitos pela DuPont e (v) fatores adicionais descritos nos arquivos da DuPont e da Chemours na SEC. Nem a DuPont nem a Chemours assumem nenhuma obrigação de atualizar as declarações prospectivas como resultado de desenvolvimentos futuros ou novas informações.

DuPont™ é uma marca comercial registrada da DuPont ou de suas afiliadas.

CONTATO:

IMPRENSA: Robert Dekker Chefe global de Comunicações Corporativas +1-302-773-4509 robert.dekker@chemours.com

INVESTIDORES: Alisha Bellezza Diretora de Relações com os Investidores +1-302-773-2263 alisha.bellezza@chemours.com

FONTE The Chemours Company

SOURCE The Chemours Company



RELATED LINKS

http://www.chemours.com