CodigosDesconto: Oportunidades no Carnaval para E-commerce

Jan 27, 2014, 07:29 ET from CodigosDesconto

SÃO PAULO, 27 de janeiro de 2014 /PRNewswire/ -- Os brasileiros estão acostumados a ouvir: "O ano só começa depois do Carnaval". Isso porque o período de festas de final de ano e a expectativa para o Carnaval transmitem a impressão de que tudo está lento, quase parando. Entretanto, para o e-commerce essa é uma realidade questionável de acordo com o portal CodigosDesconto, que apresenta uma alternativa a esse mito e afirma que nesse tempo é possível manter a economia eletrônica a todo vapor.

Entre os setores que mais lucram com as festas de carnaval, por exemplo, é o turismo. "Os negócios relacionados com o turismo atingem o maior nível de transações nessa parte do ano. É um período de grande mobilidade e por isso esperamos observar em nosso portal um número significativo no aumento das compras de passagens aéreas e reservas de hotéis. As pessoas querem presenciar as festas de carnaval em diferentes partes do Brasil e em outros países. Por outro lado, existe também a demanda de pessoas que querem uma alternativa longe da agitação das festas. Eles também contribuem para essa tendência." - diz Carolina Longhini, Especialista de Mercado Brasileiro no http://codigosdesconto.com.br.

Não podemos esquecer que o Brasil não é o único país onde o Carnaval é amplamente comemorado, na Itália, casa da maior festa carnavalesca da Europa, o Carnaval de Veneza atrai pessoas do mundo todo, que compram suas máscaras e fantasias e saem pelas charmosas ruas da cidade para celebrar em grande estilo. Também na Itália, o período traz grandes oportunidades de negócios, especialmente no e-commerce.

Por sua natureza o modelo online é uma oportunidade perfeita para negócios sazonais, conforme explica Stefano Trani, Gerente de Marketing do portal http://codicedisconto.com: "Antes do e-commerce muitas lojas especializavam-se na venda de fantasias offline, essas empresas tinham dificuldades em sobreviver durante a baixa temporada. Hoje, entretanto, é possível planejar a estratégia de vendas sem ter que amortizar os custos de manter uma loja offline" - afirma Trani.

Jornalista: Marina Hortelan
marina.hortelan@itermarketing.com.br 
(11) 4901-1689

FONTE CodigosDesconto

SOURCE CodigosDesconto



RELATED LINKS

http://codigosdesconto.com.br