Concluída a aquisição da TI Automotive pela Bain Capital

Jul 01, 2015, 10:14 ET from TI Automotive

AUBURN HILLS, Michigan, 1 de julho de 2015 /PRNewswire/ -- A TI Automotive, principal fornecedora de sistemas de armazenamento, transporte e entrega de fluídos para carros de passeio e caminhonetes, anunciou hoje que concluiu a aquisição da empresa por afiliadas da Bain Capital, empresa líder global de investimentos privados. Os termos financeiros da transação privada, que foi anunciada no dia 27 de janeiro de 2015, não foram divulgados.

A TI Automotive tem escritórios corporativos em Auburn Hills, Michigan, e instalações em 29 países, com vendas muito diversificadas em cada mercado-chave. A TI Automotive tem um foco amplo, porém exclusivo, no gerenciamento de fluídos de veículos. Suas principais áreas de produtos globais incluem sistemas de transporte de fluídos, sistemas de tanques, sistemas de módulos e bombas, sistemas de fluídos para AVAC e componentes do grupo propulsor.

"A TI Automotive está muito feliz por inaugurar a próxima fase de crescimento, em parceria com a Bain Capital", afirmou Bill Kozyra, presidente da TI Automotive, diretor geral e presidente do conselho, que continuará em seus cargos atuais para liderar a equipe de gestão existente. "Estamos ansiosos para trabalhar com a Bain Capital, que sempre apoiou a TI Automotive. É um momento emocionante para nossa empresa."

"A TI Automotive alcançou posições de liderança de mercado com suas linhas de produto, com um foco disciplinado na fabricação de sistemas de fluídos de alta qualidade e desempenho para OEMs automobilísticos do mundo todo", afirmou Todd Cook, diretor administrativo da Bain Capital. "A Bain Capital tem grande experiência e histórico de sucesso no setor automobilístico global. Estamos ansiosos para colaborar com Bill Kozyra e com a equipe de gestão para desenvolver nosso negócio, ao aprimorar o portfólio de produtos e a tecnologia em ritmo ainda mais acelerado."

A Weil, Gotshal & Manges LLP prestou assessoria jurídica à TI Automotive. A Blackstone Advisory Partners prestou assessoria financeira, e a Latham & Watkins LLP prestou assessoria jurídica a um grupo ad hoc de acionistas da TI Automotive. A Goldman, Sachs & Co. e UBS Securities LLC prestaram assessoria financeira, a Ropes & Gray prestou assessoria jurídica e a PWC prestou assessoria contábil à Bain Capital. A Lazard prestou assessoria aos diretores não executivos do conselho administrativo da TI Automotive.

Sobre a TI Automotive

A TI Automotive é uma fornecedora automobilística altamente diversificada com liderança de mercado na maioria dos seus produtos. A TI Automotive tem um foco amplo, porém exclusivo, no gerenciamento de fluídos de veículos. Suas principais áreas de produtos globais incluem sistemas de transporte de fluídos, sistemas de tanques, sistemas de módulos e bombas, sistemas de fluídos para AVAC e componentes do grupo propulsor. Entre as vantagens competitivas da empresa estão a diversificação de receita sem precedentes, grande presença global de baixo custo, tecnologias premiadas, alinhamento do desenvolvimento de produtos com requisitos regulamentares futuros, nível ideal de integração vertical e uma equipe de administração com histórico de desempenho significativamente melhor. Para mais informações, acesse http://www.tiautomotive.com.

Sobre a Bain Capital

A Bain Capital, LLC (www.baincapital.com) é uma das principais empresas de investimento privado do mundo, com aproximadamente US$ 75 bilhões administrados em vários tipos de ativos, como investimento em participações, capital de risco, ações públicas, produtos de crédito e retorno absoluto. Os funcionários da Bain Capital, que são mais de 400 no total, são, coletivamente, o maior investidor de todos os seus fundos e dedicam-se a investir e em construir as empresas do seu portfólio. Fundada em 1984, a Bain Capital fez investimentos em participações, crescimento e capital de risco em centenas de empresas do mundo todo e possui grande experiência no setor industrial, com investimentos em empresas que incluem a Sensata Technologies, FTE Automotive, Trinseo SA, ASIMCO e Hero MotoCorp Ltd. A Bain Capital tem escritórios em Boston, Nova York, Chicago, Palo Alto, Londres, Munique, Dublin, Luxemburgo, Tóquio, Xangai, Hong Kong, Mumbai e Melbourne.

FONTE TI Automotive

SOURCE TI Automotive



RELATED LINKS

http://www.baincapital.com


http://www.tiautomotive.com