
Conferência Internacional de Segurança nos Esportes é Única - Catar é o Primeiro País a Iniciar uma Discussão Internacional sobre a Segurança nos Esportes
- Principais conclusões da Primeira Conferência Internacional de Segurança nos Esportes, 9 a 10 de março de 2011, Doha
DOHA, Catar, 10 de março de 2011 /PRNewswire/ -- Referência cruzada: Imagem disponibilizada pela EPA European Pressphoto Agency. Você pode baixá-la gratuitamente em: http://www.presseportal.de/pm/83446
O Ministro das Relações Internacionais do Catar abriu a Primeira Conferência Internacional de Segurança nos Esportes, em Doha (Catar), a qual aconteceu nos dias 9 e 10 de março, com a presença de 150 pessoas importantes do mundo dos esportes e da segurança. O Ministro destacou a importância dessa reunião, pois pela primeira vez, tomadores de decisões e especialistas importantes no esporte e na área de segurança compartilharam em Doha suas experiências adquiridas em todo o mundo. O Ministro observou a importância da segurança com uma declaração objetiva: "Não há esportes sem segurança."
A conferência foi um grande sucesso em termos de participação, haja vista o alto nível de responsabilidade e conhecimento dos participantes. Os participantes possuem posições importantes em instituições internacionais de esporte, órgãos de fiscalização do cumprimento de lei, do governo/setor público e em empresas de segurança particulares. Lord John Stevens, presidente da conferência, mencionou: "Juntas, as pessoas aqui reunidas, somam mais de 3.500 anos de experiência. Se não pudermos desenvolver ideias e chegar a algumas conclusões, quem poderá?"
As discussões durante os dois dias da conferência foram bastante animadas. As principais conclusões foram:
- A necessidade de cooperação entre órgãos, esportes e países
- A importância de órgãos e instituições internacionais, que podem atuar como uma aliança entre os especialistas
- A necessidade de luta ininterrupta contra violações à integridade (ex. doping, apostas ilegais, "panelinhas")
- A necessidade de uma comunicação perfeita sobre os aspectos de segurança, tanto com instituições internacionais quando se propõem a organizar um evento quanto com o público em geral, a fim de garantir o comparecimento ao evento.
- A necessidade de um diálogo claro com os atletas em relação à segurança
No primeiro dia da conferência, a criação do Centro Internacional de Segurança nos Esportes (ICSS, International Centre of Sports Security) foi anunciada aos representantes por Mr. Mohammed Hanzab, presidente da QIASS. O ICSS será uma instituição sem fins lucrativos no mundo dos esportes e da segurança, cuja missão será "Melhorar a segurança e a proteção no mundo do esporte, abordando problemas reais de forma proativa, fornecendo capacitação de primeiro classe e aconselhamento personalizado sobre segurança no esporte."
Mohammed Hanzab, presidente do ICSS, disse: "Agradeço por terem compartilhado suas visões e experiência durante a conferência. Após a conferência e o consenso, estamos muito estimulados no que se refere à necessidade de mais cooperação entre os esportes e os países. Essa foi a visão que tivemos quando começamos a desenvolver o ICSS e estamos muito satisfeitos ao ver que as opiniões de todos vocês confirmaram nossas ideias sobre a necessidade de uma instituição como o ICSS." Além disso, ele declarou: "Esperamos que vocês retornem à próxima conferência no ano que vem para podermos lhes compartilhar nossas próprias visões. Vocês iluminaram nosso caminho nesse processo. É justo que vocês retornem no ano que vem para compartilhar os resultados."
O ICSS também anunciou ontem (9 de março) a nomeação de Helmut Spahn (ex-chefe de Segurança da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha e atual chefe de Segurança da Federação Alemã de Futebol) como o novo Diretor Executivo do ICSS a partir de setembro. O Sr. Helmut Spahn se mostrou entusiasmado com esse novo desafio profissional e prometeu a Mohammed Hanzab fazer o melhor para atender aos objetivos do ICSS.
Além disso, o ICSS também anunciou ontem (9 de março) a criação de seu Conselho Consultivo. O Conselho Consultivo aconselhará o presidente do ICSS sobre as direções estratégicas do Centro. Os primeiros membros do Conselho Consultivo do ICSS, também anunciados hoje, serão:
- Lord John Stevens (ex-membro do Conselho da Polícia Metropolitana);
- Ali Soufan (CEO do The Soufan Group);
- Rick Parry (ex-CEO do Liverpool FC e The FA Premier League);
- Peter Ryan (chefe de segurança dos Jogos Olímpicos de Sydney em 2000) e
- Eric Drossart
Por fim, o ICSS anunciou a cooperação com a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2011, na Alemanha.
Baixar o VNR do evento de hoje
Host: ftp1.imgmedia-delivery.com
Usuário: international
Senha: M3d1ahouse
Notas aos Editores:
QIASS
Organizador da conferência, o Qatar International Academy for Security Studies (QIASS), http://www.qiass.org, é um instituto profissional que visa elevar os padrões, a cooperação e o conhecimento em segurança, na região do Golfo Pérsico e no mundo inteiro. Os clientes são preparados para os complexos desafios da atualidade por meio de capacitação de primeira classe e técnicas inovadoras, facilitando a excelência no ensino, na investigação e por meio de parcerias duradouras entre nações e culturas.
Contatos:
Para dúvidas da imprensa sobre a Primeira Conferência Internacional de Segurança nos Esportes, entrar em contato com o Chefe das Comunicações e Aliança Internacionais em [email protected] +97-466892-188
Para obter mais informações, acesse http://www.internationalsportssecurityconference.com
FONTE QIASS
FONTE QIASS
Share this article