Desafio Internacional de Robótica Mohamed Bin Zayed apresenta detalhes da competição

May 19, 2015, 06:00 ET from Khalifa University

ABU DABI, Emirados Árabes Unidos, 19 de maio de 2015 /PRNewswire/ -- Os organizadores do Desafio Internacional de Robótica Mohamed Bin Zayed (Mohamed Bin Zayed International Robotics Challenge – MBZIRC) revelaram os detalhes sobre a competição, numa chamada adicional para registo de "Intenção de participar e pedido de informação (ITP-RFI)". O MBZIRC foi lançado em fevereiro de 2015 como uma importante competição internacional de robótica que será realizada a cada dois anos, oferecendo prêmios no valor total de US$ 5 milhões, com o primeiro desafio programado para acontecer em novembro de 2016.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20150518/744194 

A competição inaugural de 2016 consistirá de três desafios e um "Grande Desafio" ("Grand Challenge"), do tipo triatlo. Ela terá lugar em uma área aberta externa, do tamanho aproximado de um campo de futebol. O Desafio 1 exige um veículo aéreo não tripulado (VANT) para localizar, rastrear e pousar no topo de um veículo movendo-se no solo. O Desafio 2 exige um veículo terrestre não tripulado (VTNT) para localizar e alcançar um segundo veículo terrestre e localizar e operar fisicamente uma válvula de um dos lados do veículo. O Desafio 3 exige a colaboração de uma equipe de VANTs para buscar, localizar, rastrear, pegar e posicionar um conjunto de objetos estáticos e em movimento. O Grande Desafio exige um time de robôs (VANTs e VTNTs) para competir em um evento que combina os desafios 1, 2 e 3. Realizar tais tarefas requer o desenvolvimento de soluções inovadoras e avançadas em tecnologias de robótica fundamentais.

"Um dos objetivos desta competição é propor desafios que vão inspirar a necessidade por verdadeira pesquisa e avanço da tecnologia de ponta", disse o Dr. Tod Laursen, presidente da Universidade Khalifa. "A tecnologia da robótica está posicionada para mudar quase todos os aspectos de nossas vidas e os Emirados Árabes Unidos, com seu foco em inovação, quer ser um polo para a criatividade necessária para impulsionar essas mudanças. As competições são apenas uma das maneiras de se alcançar isto. Alguns dos componentes deste desafio não são imediatamente alcançados por técnicas disponíveis na literatura aberta de hoje; novas invenções e inovações serão necessárias para alcançar sucesso. Os resultados deste desafio  serão, portanto, uma vibrante perspectiva para o futuro da indústria de robótica".

Equipes interessadas em participar da competição e candidatando-se a patrocínio devem enviar um formulário de inscrição online em http://www.mbzirc.com até 15 de junho de 2015. Também. Mais informações sobre o MBZIRC estão disponíveis na mídia social via #MBZIRC no Twitter e Facebook @MBZIRC.

FONTE Khalifa University

SOURCE Khalifa University



RELATED LINKS

http://www.mbzirc.com