Detentor do CRECI No 5, Verany Bicudo comemora, ao lado de corretores de imóveis de todo o Brasil, o 50o aniversário da regulamentação profissional
Decreto de criação do CRECI foi assinado em 1962 por João Goulart
SÃO PAULO, 24 de agosto de 2012 /PRNewswire/ -- No próximo dia 27 de agosto, corretores de todo o Brasil festejam os 50 anos de criação do CRECI – Conselho Regional dos Corretores de Imóveis e a regulamentação profissional. Motivos não faltam para a comemoração do setor que vive um de seus melhores períodos, com valorização imobiliária e grande volume de vendas. Em 2011, mais de 213 mil imóveis foram lançados no Brasil, 45 mil deles só em São Paulo.
Com registro No 5 do CRECI, Verany Bicudo é o mais antigo corretor hoje em atividade no País. Um dos fundadores do Conselho e da Confederação dos Corretores de Imóveis, razão pela qual foi homenageado recentemente pela Câmara Municipal de São Paulo com a Medalha Anchieta, lembra emocionado da festa que se seguiu à assinatura do decreto de regulamentação da profissão pelo então presidente da República, João Goulart. "Mais de mil pessoas participaram do evento na Casa de Portugal, durante a qual foram entregues as primeiras 400 carteiras profissionais".
Detentor da carteira No 5, o que o torna o mais antigo corretor em atividade do País, Verany estava lá ao lado do irmão Newton Bicudo (CRECI No 2), que também integrou o grupo fundador das entidades representativas do setor no início dos anos 1960.
A família de Verany Bicudo tem sua história profissional e empresarial intrinsecamente relacionada ao setor imobiliário. Seu pai, Argemiro Bicudo, conceituado corretor de imóveis, iniciou seu trabalho em 1915, tendo participado da fundação da Associação dos Corretores de Imóveis. Posteriormente, seu irmão Newton foi fundador e também presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis.
Ao lado de seus familiares, Verany fez parte do movimento que levou à regulamentação nacional da profissão, com a criação do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis - CRECI. Ele se tornou, então, o primeiro secretário-geral da entidade e manteve sua atividade empresarial e profissional sempre ligada a este setor.
Verany atuou como corretor e empresário da construção e comandou a comercialização e implantação de milhares de empreendimentos. Ao longo de sua extensa e bem-sucedida carreira, e de acordo com suas estimativas, vendeu mais de 20 mil imóveis em São Paulo. Entre os quais, conta com orgulho e satisfação, "a área em que hoje está o Shopping Iguatemi, o primeiro do Brasil".
Ao rever sua trajetória como corretor de imóveis e no mercado imobiliário, Verany afirma: "Tivemos muitos altos e baixos, mas, hoje, o setor e a profissão têm importância estratégica na economia. Fico feliz por nossa família ter contribuído para o desenvolvimento desta atividade e até hoje ainda integrá-la". Desde 1990, ele é procurador imobiliário da Fundação Obra de Preservação dos Filhos de Tuberculosos, entidade criada em 1908, pelo Dr. Clemente Ferreira e pela Viscondessa da Cunha Bueno.
Acesse ao rádio release e ouça a entrevista com Verany Bicudo
http://soundcloud.com/voice-comunica-o-institucional/50-anos-do-creci
Acesse o vídeo e assista a entrevista com Verany Bicudo
http://www.youtube.com/watch?v=kLhTXozsizU&feature=youtu.be
VOICE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL
Norma Alcântara
Telefone: 11 3816-1230
FONTE Verany Bicudo
SOURCE Verany Bicudo
Share this article