Experiência prática está se tornando obrigatória para estudantes de MBA

Jul 05, 2012, 08:00 ET from Hult International Business School

BOSTON, 5 de julho de 2012 /PRNewswire/ -- Os estudantes de MBA de todo o mundo estão percebendo cada vez mais o valor da experiência prática, em vez do aprendizado apenas a partir do livro didático. E aqueles que estudam na Hult International Business School têm a oportunidade de trabalhar com problemas da vida real que afetam milhões de dólares em negócios.

Mais de 700 estudantes da Hult, que foi a pioneira no processo de integração da experiência prática em seu currículo, acabam de completar uma série de projetos que visaram deixá-los prontos para o trabalho logo após a formatura. Durante o Projeto de Ação com duração de seis semanas, realizado simultaneamente nos cinco campus globais da Hult, os estudantes trabalharam de perto com 47 companhias globais, incluindo as potências internacionais Procter & Gamble, IBM, Panasonic, Samsung, 3M, Siemens, Sephora, Habitat for Humanity e Verizon.

Foi solicitado que os estudantes ajudassem as companhias a explorarem os problemas e encontrarem soluções inovadoras que criassem valor duradouro. Um dos clientes incumbiu os estudantes de encontrarem uma maneira para aumentar seus negócios em US$ 150 milhões, em um período de três a cinco anos. As equipes de estudantes - escolhidas a dedo para assegurar a diversidade internacional e uma ampla série de conhecimentos da indústria -  analisaram as opções e responderam com 25 oportunidades de crescimento, incorporando uma perspectiva holística e global.

"O crescimento através da inovação é um dever estratégico e nossa exclusiva metodologia de inovação e nossas equipes diversificadas de estudantes fornecem, sistematicamente, casos de negócios importantes, audaciosos e viáveis em termos bancários em diferentes indústrias e geografias", disse o Dr. Hitendra Patel, Professor de Inovação da Hult.

Muito foi escrito sobre 'aprender fazendo' e sobre os benefícios que isso pode trazer para os estudantes e para as companhias com as quais eles trabalham. Diversas escolas de negócios notaram que as companhias estão cada vez mais procurando as novas ideias que os estudantes podem fornecer, e responderam oferecendo programas especializados que preparam melhor os estudantes para os elementos práticos dos seus empregos. Os Projetos de Ação da Hult servem como fábricas de pensamentos, dando às companhias a oportunidade de aproveitarem os recursos intelectuais de centenas de estudantes experientes e aumentarem seus negócios de maneiras novas e inovadoras.

De acordo com o Dr. Stephen Hodges, Presidente da Hult International Business School, o conceito do Projeto de Ação é verdadeiramente único: "Por si só, nosso Projeto de Ação é uma coisa poderosa, apresentando problemas da vida real e preparando os estudantes para os desafios do mundo profissional. Mas, quando combinado com os outros elementos de nosso emblemático Método LEAP – como aprendizado a partir de professores experientes e encontros com especialistas da indústria – o efeito para os estudantes e as companhias é extraordinário".

Sobre a Hult International Business School

A Hult é a escola de negócios mais internacional do mundo, com campus em Boston, São Francisco, Londres, Dubai e Xangai. A escola oferece uma variedade de programas voltados para as empresas, incluindo MBA, MBA Executivo, graduação e mestrado. O programa de MBA da Hult, de um ano, está classificado entre os 30 melhores do mundo, pela The Economist, e em primeiro lugar em experiência internacional, pelo Financial Times. www.hult.edu.  

FONTE  Hult International Business

FONTE Hult International Business School

SOURCE Hult International Business School



RELATED LINKS

http://www.hult.edu


http://hult.edu/en/programs/mba/academics/hult-leap-method