
Fusão da MICEX e RTS cria central para bolsa de valores russa
MOSCOU, 19 de dezembro de 2011 /PRNewswire/ -- A campainha de abertura do pregão, hoje, marcou a conclusão da fusão da MICEX e RTS, criando uma bolsa de valores russa única que está bem posicionada para globalmente se tornar um importante espaço de negociações para todas as classes de ativos.
A fusão cria uma instituição unificada para participantes locais e de mercados internacionais negociarem ações, obrigações derivados e moedas.
A combinação das duas bolsas da Rússia beneficia participantes do mercado ao criar uma plataforma única para emitentes, negociadores e investidores; vai reduzir os custos de transação, tornado as negociações mais fáceis e mais acessíveis, e facilitar a inovação de produtos. Em nível de acionistas, a fusão vai gerar lucratividade, diversificar o pool de receitas e permitir a criação de uma sociedade anônima.
A fusão também abre o caminho para outras reformas que são necessárias para situar Moscou como um centro financeiro internacional.
A capitalização da empresa combinada, anterior à fusão, foi avaliada em US$4,5 bilhões. Sujeita às condições de mercado, a bolsa está visando uma oferta pública inicial (IPO, sigla em inglês), em 2013. Como um próximo passo rumo a uma IPO, a MICEX-RTS hoje assumiu a forma legal de uma empresa de capital aberto.
Em 2012, os planos da MICEX-RTS incluem o lançamento de negociação T+N e a escolha de uma plataforma tecnológica vai estabelecer uma conta única para os mercados do tipo spot e de derivativos, Outro importante item na agenda para o próximo ano é a fusão de duas principais instituições depositárias da Rússia, o Depósito Nacional de Liquidações e a Empresa Depositária de Compensações. Finalmente, em 2012, os índices da bolsa serão reunidos sob teto único com regras consistentes e uma plataforma unificada de cálculo.
A bolsa está atualmente passando por um exercício de reposição de marca e espera implantar sua nova identidade de marca na primeira metade de 2012.
Ruben Aganbegyan, presidente e diretor executivo da MICEX-RTS, disse: "A conclusão da fusão entre MICEX e RTS marca o ápice de meses de trabalho duro de nossas equipes reunidas. Além de criar uma casa única para o mercado, a bolsa resultante da fusão atuará como uma catalisadora para contínuas melhorias na infraestrutura financeira da Rússia, incluindo a criação de uma central de depósito e liquidação de valores em T+N. Hoje nós celebramos a fusão das duas bolsas, e amanhã retornaremos ao trabalho de construir uma infraestrutura financeira de categoria mundial para a Rússia".
Para outras informações, contate:
Assessoria de Imprensa da MICEX-RTS, +7(495)363-3232, e-mail: [email protected]
Quinn Martin, Frontier, Tel. +7(495)797-3790, e-mail: [email protected]
FONTE MICEX-RTS
FONTE MICEX-RTS
Share this article