Gastronomia mexicana em Paris

Jul 07, 2015, 15:48 ET from The Mexico Tourism Board

PARIS, 7 de julho de 2015 /PRNewswire/ -- Una-se a quatro chefes de cozinha mexicanos excepcionais enquanto eles apresentam uma experiência de masterclass de gastronomia mexicana exclusiva em Paris, França, nos dias 9 e 10 de julho. A série será transmitida ao vivo em inglês, espanhol e francês via visitmexico.com/venacomer.

A oportunidade especial oferece uma chance de ver alguns dos principais chefes do México em ação:

- Um breve histórico da culinária mexicana (9 de julho, às 16h00 , hora local de Paris) 

Guillermo González Beristáin, Restaurante Pangea (No. 19 entre os 50 Melhores Restaurantes da América Latina); Monterrey, México 

Originalmente de Ensenada, Baja Califórnia, Guillermo González Beristáin demonstrou interesse em culinária desde jovem, aos 14 anos. Guillermo tem acumulado anos de experiência e aplicado suas habilidades ao trabalhar em restaurantes com reconhecimento Michelin em toda a Europa e EUA, para finalmente abrir o bem respeitado Pangea.

- A gastronomia de Puebla: um híbrido tanto do período pré-colombiano quanto colonial (9 de julho às 17h30, hora local de Paris) 

Ángel Vázquez, Restaurante Intro; Puebla, México 

Um chefe viajado por todo mundo, por seus próprios méritos, Ángel Vázquez iniciou sua carreira culinária em Puebla, México e, em seguida, partiu para trabalhar em Nova York e em restaurantes classificados pela Michelin tanto em Paris quanto em Barcelona, incluindo o Ze kitchen Gallerie e Cingle. Ele representou a culinária de Puebla internacionalmente nas embaixadas de Berlim 2011 e Lima 2012, no Festival Gourmet de Chicago em 2013, no Coquetel de Inauguração na FITUR, em Madri 2013, e duas vezes no Vaticano para o "Coquetel de Natal Mexicano".

Hoje, Ángel é dono do Restaurante Intro em Puebla, que traz sabores de Marrocos, Tailândia, Escandinávia e México, entre outros. Seus últimos projetos são a Antojeria "Salome Antojeria" e "La Palafoxiana mezcalería y Champañeria", criados por ele e um grupo de amigos.

- Região da Baja Califórnia: um local cheio de inovação para uma nova geração de chefes mexicanos (10 de julho às 16h00, hora local de Paris) 

Diego Hernández Baquedano; Restaurante Corazón de Tierra (No. 42 entre os 50 Melhores Restaurantes da América Latina); Ensenada, México 

Diego Hernández começou sua carreira no México nas cozinhas de alguns dos chefes mais renomados do país, incluindo Benito Molina, Guillermo Gonzalez e Enrique Olvera. Concluiu seus estudos formais na Escola de Arte Culinária de Tijuana e foi co-proprietário do Restaurante UNO em Tijuana.

Em 2011, em parceria com o The Villa Valley, criou o "Restaurante Corazón de Tierra", no Valle de Guadalupe, uma ode à culinária da Baja Califórnia, concentrando-se primariamente nos meios e costumes de Ensenada. Sua abordagem à culinária é uma interpretação pessoal do estilo regional, e transmite uma sensibilidade e respeito pela natureza. Foi nomeador como "Melhor Chefe Novato" pela Travel + Leisure em 2011, e o Corazón de Tierra recebeu o prêmio de "Melhor Restaurante de Hotel" em 2012. Foi agraciado com o prêmio de "Melhor Conceito" pela mesma publicação em 2013. Nesse mesmo ano, o Corazón de Tierra ficou em 30o. lugar na lista dos "50 Melhores Restaurantes da América Latina".

- Desenvolvendo um novo estilo de culinária na região de Yucatán (10 de julho às 17h30, hora local de Paris) 

Roberto Solis, Restaurante Néctar; Mérida, México 

Roberto Solís decidiu abrir seu restaurante, Néctar, aos 27 anos de idade, sem nenhuma experiência anterior. O estilo de culinária de restaurante iniciou com um conceito minimalista que, lentamente, evoluiu até criar uma Nova Culinária Yucatecán a partir de raízes tradicionais.

A aprendizagem profissional e o conhecimento de Solís vêm amplamente de suas ricas experiências pessoais. Em 2004, trabalhou no restaurante mundialmente conhecido Fat Duck na Inglaterra. Em 2008, esteve no restaurante Per Se, de Thomas Keller, em Nova York, e em 2012, em Les Creations de Narisawa, em Tóquio, com o chefe Yosihiro Narisawa. Em 2009, estabeleceu o famoso festival Kooben com seu parceiro, o chefe Luis Barocio. Atualmente, Roberto está trabalhando em diversos projetos, incluindo um restaurante casual de tapas mexicanas e uma taqueria.

Todos os horários representam a hora local de Paris, França. Participe da conversa via mídia social e use a hashtag #venacomer.

FONTE The Mexico Tourism Board

SOURCE The Mexico Tourism Board



RELATED LINKS

http://www.visitmexico.com