Geekie anuncia financiamento série B da Gera Venture, Mitsui, Omidyar Network e Virtuose

May 14, 2015, 13:39 ET from Omidyar Network

REDWOOD CITY, Califórnia e SÃO PAULO, 14 de maio de 2015 /PRNewswire/ -- A Geekie, empresa líder em tecnologia de educação do Brasil, anunciou que arrecadou US$ 7 milhões da Mitsui & Co., Ltd. e Omidyar Network. Os investidores existentes Gera Venture e Virtuose também participaram dessa rodada de financiamento, que abastecerá a expansão no mercado e o desenvolvimento de produtos da empresa.

A robusta plataforma de aprendizagem adaptativa da Geekie foi projetada para ajudar os alunos a melhorar o seu desempenho em diferentes contextos educativos. Geekie Labs, a plataforma de aprendizagem adaptativa da empresa, é adotada por escolas de ensino médio públicas e privadas e por estudantes que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Até o momento, mais de 3 milhões de estudantes se beneficiaram dos produtos de aprendizagem pioneiros da Geekie. No ano passado, 550.000 estudantes utilizaram a Geekie Games, uma plataforma on-line gratuita para se preparar para o ENEM e melhorar suas chances de ganhar aceitação nas universidades públicas de prestígio, criando assim, condições de concorrência equitativas para os alunos em todo o país.

Os produtos de aprendizagem da Geekie demonstram melhores resultados de aprendizagem. Usuários ativos da Geekie Games melhoraram os resultados dos testes simulados do ENEM em 30% em relação à sua avaliação inicial, após a utilização da plataforma. A Geekie é a única empresa desse tipo no Brasil que oferece uma plataforma integrada de avaliação e aprendizagem para administradores de escola, professores e alunos.

"Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Geekie. Na Omidyar Network, estamos focados em apoiar as tecnologias inovadoras e acessíveis que tenham um impacto positivo sobre os resultados de aprendizagem de todos os alunos", disse Eliza Erikson, diretora de investimentos. "A Geekie está quebrando barreiras para os alunos carentes, permitindo-lhes melhorar o seu desempenho acadêmico e perspectivas de emprego e mobilidade social no longo prazo. A aprendizagem adaptativa coloca o aluno de volta no centro da experiência de aprendizagem e fornece uma oportunidade para todos os alunos aspirarem a alcançarem o sucesso acadêmico."

"Esta parceria com a Omidyar Network é uma grande conquista para nós. Estávamos à procura de investidores que pudessem contribuir significativamente para o impacto social do nosso negócio. Encontramos na Omidyar Network uma parceira que compartilha nossos valores, tem um histórico de buscar o impacto expansível e sustentável e tem um forte foco em tecnologia, que é o nosso ramo principal", disse Claudio Sassaki, cofundador da Geekie. "Ela também irá conectar melhor a Geekie ao ambiente inovador do Vale do Silício."

Claudio Sassaki e Eduardo Bontempo fundaram a Geekie em 2011. A empresa está empenhada em melhorar a qualidade da educação no Brasil, personalizando a aprendizagem com tecnologia, de forma que todos os alunos possam explorar todo o seu potencial e melhorar o seu desempenho acadêmico.

Com o investimento na Geekie, a iniciativa educacional da Omidyar Network apoia agora 24 organizações com foco no desenvolvimento da primeira infância, K-12 e aptidão profissional na África, Índia, América Latina, Filipinas e EUA.

SOBRE A OMIDYAR NETWORK

A Omidyar Network é uma empresa filantrópica de investimento dedicada a canalizar o poder dos mercados para criar oportunidades para as pessoas a melhorar suas vidas. Fundada em 2004 pelo fundador da eBay Pierre Omidyar e sua esposa Pam, a organização investe e ajuda organizações inovadoras a ganhar escala para catalisar as mudanças econômicas e sociais. A Omidyar Network já aplicou mais de US$ 760 milhões em organizações com e sem fins lucrativos que promovem o avanço econômico e incentivam a participação individual em múltiplas iniciativas, inclusive Internet e Telefonia Móvel de Consumo, Educação, Inclusão Financeira, Governança e Engajamento dos Cidadãos e Direitos de Propriedade. Para saber mais, visite www.omidyar.com e siga no Twitter @omidyarnetwork  #PositiveReturns.

FONTE Omidyar Network

SOURCE Omidyar Network



RELATED LINKS

http://www.omidyar.com