H.B. Fuller adquire Plexbond Química S/A

Nova empresa reforçará presença no mercado sul-americano, já em expansão

Jun 06, 2013, 17:50 ET from H.B. Fuller Company

ST. PAUL, Minnesota, 6 de junho de 2013 /PRNewswire/ -- A H.B. Fuller Company (NYSE: FUL) anunciou hoje que concluiu a já anunciada compra da Plexbond Química S/A, uma empresa do setor de adesivos com sede em Curitiba (PR) que fornece produtos químicos especiais em poliuretano e resinas de poliéster.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20110215/CG49203LOGO)

"A aquisição solidifica nossa posição no setor de adesivos na América do Sul, particularmente no mercado de embalagens flexíveis, em rápido crescimento e altamente exigente", afirma Jim Owens, presidente e CEO da H.B. Fuller. "A H.B. Fuller tem foco estratégico em embalagens, higiene e montagens duráveis, e a Plexbond Química acrescentará sólidas relações com clientes e capacidade de produção que podemos aproveitar em nível global nesse importante mercado de embalagem", continua Owens.

A Plexbond registrou receita de quase US$ 20 milhões em 2012. Daqui para frente, os resultados da empresa serão consolidados no segmento operacional de adesivos da H.B. Fuller na América Latina.

Sobre a H.B. Fuller Company:

Há mais de 125 anos, a H.B. Fuller é um dos principais fornecedores de adesivos do mundo, concentrando-se no aperfeiçoamento de adesivos, selantes e outras especialidades químicas para aprimorar produtos e melhorar a vida das pessoas. Reconhecida por sua assistência técnica de qualidade incomparável e sua capacidade de inovação, a H.B. Fuller aporta conhecimento e especialização para ajudar seus clientes a encontrar precisamente a formulação adequada para o desempenho correto. Com receita líquida de US$ 1,9 bilhão no ano fiscal de 2012, a H.B. Fuller atende a clientes dos setores de embalagens, higiene, montagem em geral, materiais eletrônicos e de montagem, conversão de papel, móveis e marcenaria, construção, automotivo e produtos de consumo. Para obter mais informações, visite-nos em www.hbfuller.com e assine nosso blog.

Kimberlee Sinclair Departamento de Comunicação Corporativa +1 651 236 5823 kimberlee.sinclair@hbfuller.com

Maximillian Marcy Relações com os Investidores +1 651 236 5062 max.marcy@hbfuller.com

FONTE H.B. Fuller Company

SOURCE H.B. Fuller Company