Inácio Ferreira Advogados adere à iniciativa do PAC-PME e Portal anuncia blog do Mário Inácio Filho

Um dos maiores escritórios de advocacia do Brasil passa a integrar o grupo de trabalho e apoio do PAC-PME, iniciativa focada na melhoria de governança e acesso a capital de crescimento para pequenas e médias empresas, e seu sócio-diretor inicia blog sobre legislação e assuntos jurídicos de PMEs

Feb 27, 2013, 10:52 ET from PAC-PME

SÃO PAULO, 27 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- Inácio Ferreira Advogados Associados, um dos principais escritórios-boutique de advogados no Brasil, comunica hoje seu engajamento no grupo de trabalho e apoio do PAC-PME (www.pacpme.com.br) - Programa de Aceleração do Crescimento para Pequenas e Médias Empresas. Inácio Ferreira passa então a contribuir com o aperfeiçoamento das propostas que contemplam regulamentação da CVM e da BM&FBovespa (Bovespa Mais); e a crescente mobilização da sociedade brasileira em torno das propostas desse programa de incentivo para que pequenas e médias empresas (PMEs) tenham acesso a capital de crescimento via oferta pública de ações (IPOs).

De acordo com Mário Inácio Filho, sócio-diretor do Inácio Ferreira, "a iniciativa preenche uma lacuna importante dentro da sociedade. Já faz muito tempo que os pequenos e médios empreendedores sofrem com a falta de conteúdo especializado e treinamentos que são de suma importância para a gestão de seus empreendimentos. Inácio Ferreira Advogados não poderia ficar de fora de uma iniciativa como esta. Juntos, faremos um país melhor e mais competitivo".

Com a adesão do Inácio Ferreira, o PAC-PME passa a contar com 56 integrantes em seu grupo de trabalho e apoio, sendo: 14 intermediários financeiros, 15 consultores legais, 8 auditorias, e 19 entidades e associações. Adicionalmente, com o lançamento do blog do Mário Inácio Filho (legislação e assuntos jurídicos de PMEs) já são onze os blogueiros-consultores no Portal do PAC-PME, incluindo Fabíola Cavalcanti (mercado financeiro e de capitais), Marcelo Cherto (competitividade em rede), Maurício Costa (digital), Rodrigo Alves (relações com investidores), Rodolfo Zabisky (IPOs e comunicação), Antonio Cocurullo (gestão e governança), Caio Tulio Costa (novas mídias), Rodolfo Amstalden (análise fundamentalista de ações em bolsa), Adolfo Melito (crowdfunding) e Camila Farani (startups e empreendedorismo).

Mais informações sobre o Inácio Ferreira
Jessica Oliveira
imprensa@inacioferreira.adv 
(11) 3170-3259

Mais informações sobre o PAC-PME
info@pacpme.com.br 
(11) 3529-3777

Sobre o Inácio Ferreira (www.inacioferreira.adv.br): O Inácio Ferreira Advogados Associados foi fundado para ser mais do que apenas a maior banca de advocacia do Brasil, mas, sim, ser a banca parceira de cada cliente, tendo como objetivo privilegiar o atendimento eficaz e personalizado a cada um dos parceiros, por meio de análise detalhada de cada caso e fornecendo serviço com o mais alto padrão de qualidade, como forma de gerar parcerias que perdurem num ambiente globalizado. Inácio Ferreira entende que não pode fornecer, numa conjuntura globalizada, serviços que não tenham um elevado padrão de qualidade e pautado em técnicas e ferramentas modernas. Assim, em todas suas áreas de atuação, Inácio Ferreira conta com uma equipe altamente preparada e com modernos meios de prevenção de conflitos ou, ainda, se necessário, a solução de conflitos gerados. Fazer uma advocacia eficaz e sobretudo ética é o que torna  Inácio Ferreira um escritório diferenciado que busca não apenas conquistar clientes, mas criar sempre uma parceria.

Sobre o PAC-PME (www.pacpme.com.br): O Programa de Aceleração do Crescimento para Pequenas e Médias Empresas ("PAC-PME") é um Portal completo de soluções empresariais, a qual disponibiliza seis diferentes recursos de maneira simples e descomplicada: educacional, capital de crescimento, presença digital, competitividade, show room de PMEs, e investidores. Com esse Portal, pequenas e médias empresas passam a ter mais um canal de promoção de desenvolvimento e emancipação empreendedora. As PMEs encontram treinamento continuado, acesso a inovações, técnicas de marketing e presença digital, economia por meio de compras coletivas, ideias de novos produtos e serviços, e opções para obtenção de capital para crescimento, assim como exposição frente a potenciais investidores (e eventualmente registro de companhia aberta na CVM e listagem no Bovespa Mais). Estão à frente da iniciativa do PAC-PME instituições como o MBC - Movimento Brasil Competitivo (que reúne as principais lideranças empresariais do país), a BRAiN (que reúne as instituições Anbima e Febraban, dentre outras, e que visa catalisar a consolidação do Brasil como um polo internacional de investimentos e negócios), a FecomercioSP, a FIESP, o IBEF-SP, o Movimento Brasil Eficiente - MBE, a ANCORD e a ANEFAC.

Grupo de trabalho/apoio do PAC-PME (56 integrantes): Intermediários Financeiros (14): Banco Barclays, Banco Bradesco BBI, Banco BTG Pactual, Banco Credit Suisse, Banco do Brasil, Banco Fator, Banco Itaú BBA, Banco Modal, Banco Morgan Stanley, Banco Safra, Banco Santander, Banco Votorantim, Bank of America Merrill Lynch, e Citi. Consultores Legais (15): Azevedo Sette Advogados, Barbosa, Müssnich & Aragão, Demarest e Almeida, Inácio Ferreira Advogados Associados, Lefosse Advogados, Machado Meyer, Marcos Martins Advogados, Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Quiroga, Mayer Brown, Motta, Fernandes Rocha, Pinheiro Neto Advogados, Souza, Cescon, Barrieu & Flesch, Stocche Forbes, TozziniFreire Advogados, e Wongtschowski & Zanotta. Auditores (8): BDO, Deloitte Touche Tohmatsu, Ernst & Young Terco, Grant Thornton, KPMG, Mazars, Parker Randall Brasil, e PricewaterhouseCoopers. Entidades e Associações (19): ACG Brasil, ANCORD, ANEFAC, @titude, BRAiN, Direct Edge, Empiricus Research, Endurance Capital Partners, FecomercioSP, FIESP, IBEF-SP, Instituto Atlântico, Instituto da Economia Criativa, Jardim Botânico Investimentos, LEAD, Movimento Brasil Competitivo - MBC, Movimento Brasil Eficiente - MBE, MZ Consult, e Planner.

FONTE PAC-PME

SOURCE PAC-PME



RELATED LINKS

http://www.pacpme.com.br