Internet das coisas: Legrand lança Eliot, seu programa para acelerar a implementação de sua oferta de dispositivos conectados

Jul 09, 2015, 11:36 ET from Legrand

LIMOGES, França, 9 de julho de 2015 /PRNewswire/ -- Tendo vendido mais de € 200 milhões em dispositivos conectáveis em 2014, a Legrand está convencida de que a Internet das Coisas (IoT) está abrindo espaço de uma nova era para as construções. É por isso que a Legrand está anunciando o lançamento de Eliot, um programa voltado para acelerar a implementação de sua oferta de dispositivos conectados e, portanto, facilitar o surgimento de novas construções conectadas sempre que a IoT puder aprimorar o valor de uso para todos os usuários.

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20150708/234169LOGO

Eliot, uma prioridade para a Legrand

A expertise da Legrand envolve proporcionar soluções de infraestrutura elétrica e digital para todos os tipos de moradas a fim de ajudar a simplificar a vida diária de seus clientes. Com seu programa Eliot, a Legrand decidiu acelerar o desenvolvimento de suas ofertas conectadas, para benefício tanto dos usuários privados quanto profissionais. Os aplicativos profissionais respondem atualmente por 60% do mercado geral da Internet das Coisas.

Inovação hoje e amanhã

A cada ano, a Legrand dedica entre 4% e 5% de suas vendas a despesas com P&D. Com uma força de trabalho de P&D de mais de 2.000, incluindo 750 que trabalham diretamente em questões digitais (eletrônicos e software), a Legrand desenvolve soluções conectáveis para atender a várias questões sociais tais como demanda para maior eficiência energética, segurança, bem-estar e moradia assistida independente.

Essas soluções cobrem áreas tão diversas quanto:

• consolidação de infraestruturas digitais com ofertas dedicadas para centrais de dados;
  • assistência de saúde por telefone (telecare) para facilitar a vida de pessoas com independência diminuída, tanto em casa quanto em instituições de saúde;
  • avaliação e rastreamento de consumo de energia para satisfazer tanto a construções novas quanto as já existentes;
  • iluminação emergencial conectada para facilitar operações de manutenção;
  • propostas de serviços de vídeo-porteiro eletrônico, tanto em moradias de grupo quanto individuais;
  • a casa conectada, com soluções que são fáceis de instalar e que permitem o controle de uma instalação elétrica via tablet ou smartphone;
  • etc.

Eliot: objetivos da Legrand

Embora a Legrand tenha tido vendas de mais de € 200 milhões em dispositivos conectáveis em 2014, ela deseja acelerar a implementação de suas soluções ainda mais e estabeleceu para si metas ambiciosas na ocasião do lançamento do programa Eliot:

• a continuação de seu crescimento rápido no campo de infraestruturas digitais;
  • duplicação do número de famílias de produtos conectáveis, de 20 em 2014 para 40 em 2020;
  • alcance de uma taxa média de crescimento anual geral de dois dígitos em dispositivos conectáveis até 2020.

Sobre a Legrand

FONTE Legrand