Jogos Pan-Americanos TORONTO 2015 terminam com ponto alto

Cerimônia de encerramento serve como celebração da vitória de Jogos históricos

Jul 27, 2015, 08:21 ET from Toronto 2015 Pan/Parapan American Games

TORONTO, 27 de julho de 2015 /PRNewswire/ -- A excitação dos Jogos Pan-Americanos TORONTO 2015 alcançou um crescendo final esta noite, quando quase 40.000 pessoas — atletas, técnicos, voluntários, oficiais e torcedores dos Jogos muito barulhentos, entusiasmados e dançantes — reuniram-se para uma festa final: a cerimônia de encerramento dos Jogos Pan-Americanos.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20150727/245277  

O tema da cerimônia, unidade por meio da diversidade, refletiu o entusiasmo e a camaradagem dos Jogos, bem como o orgulho cultural dos 41 países e territórios participantes. A Live Nation, a parceira oficial de música ao vivo para os Jogos, e a B5C Productions, uma joint venture envolvendo a BaAM Productions, com sede em Toronto, e a FiveCurrents, desenvolveram a produção.

Durante a cerimônia, a cantora nascida em Toronto, Serena Ryder, interpretou "Together We Are One", a canção oficial dos Jogos TORONTO 2015, e as superestrelas internacionais Kanye West e Pitbull também se apresentaram.

Os altamente bem-sucedidos Jogos foram abraçados pelo povo de Toronto e a região Greater Golden Horseshoe, com 1,05 milhão de ingressos vendidos, colaborando para uma atmosfera divertida e de celebração, uma vez que os atletas deram tudo de si em 36 esportes.

Depois de tantas performances emocionantes e lembranças maravilhosas, o público aplaudiu quando a pira dos jogos foi extinta, sinalizando o encerramento oficial dos Jogos Pan-Americanos TORONTO 2015. Quando as chamas se dissiparam, o internacionalmente aclamado coro da Hamilton Children cantou "Shine Your Light." Daqui a quatro anos, a pira dos Jogos Pan-Americanos será acesa em Lima, Peru, cidade-sede dos Jogos Pan-Americanos e Parapan Americanos.

"Hoje a noite foi mais do que uma cerimonia de encerramento. Foi uma celebração de vitória — sua celebração de vitória — de todos vocês. Nestes Jogos, a esperança venceu, o otimismo prevaleceu e o espírito de comunidade fez o dia", disse Saäd Rafi, CEO do Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos/ Parapan Americanos TORONTO 2015 (TO2015). "Aos atletas e técnicos, obrigado por sua coragem, atletismo e momentos emocionantes. Nós construímos os pódios para vocês, mas vocês nos ergueram um pouco mais alto".

Há muito mais competições esportivas de categoria mundial reservadas para a área da grande Toronto, neste verão. Os maiores Jogos Parapan Americanos de todos os tempos começam na sexta-feira, 7 de agosto, e vai até o sábado, 15 de agosto. Todos os 15 esportes são qualificadores para os Paraolímpicos do Rio 2016. Não perca esses competidores corajosos e compre seus ingressos agora na TORONTO2015.org/tickets.

Para outras informações:

Equipe de mídia: media@toronto2015.org ou 416.957.3409

FONTE Toronto 2015 Pan/Parapan American Games

SOURCE Toronto 2015 Pan/Parapan American Games