
Lambretta: Isto não é uma imitação!
MILÃO, 8 de agosto de 2011 /PRNewswire/ -- Com referência à declaração enviada em 2 de agosto de 2011 pela Lambretta SA (empresa em liquidação), para agências de notícias de todo o mundo, as empresas Motom Electronics Group S.p.a. (MEG) e Clag International Ltd (CLAG) conjuntamente especificam como se segue:
1) A marca Lambretta foi vendida em 1972 pela família Innocenti, fundadora da marca, para uma empresa indiana chamada "Scooters India Ltd" (SIL).
2) Em 2006, a SIL concedeu uma licença para uso da marca Lambretta, para uma empresa inglesa chamada Fine White Line Ltd. (FWL).
3) Em 2010, a FWL concedeu sublicenças para uso da marca Lambretta, para a MEG e CLAG, para produtos classe 12 (veículos motorizados).
A MEG e a CLAG, portanto, usam a marca Lambretta por virtude de acordos de licenciamento que as permitem vender, na maioria dos países do mundo, lambretas com a marca Lambretta.
A despeito da legitimidade do uso da marca Lambretta pela MEG e CLAG, o "Consórcio Lambretta", por vários anos tem tentado revogar os direitos da marca original Lambretta, de propriedade da SIL, alegando que a marca não havia sido posta em uso genuíno, com o propósito de prevalecer com registros subsequentes da marca Lambretta, feitos pelo Consórcio.
A Justiça em Milão (Itália) com três decisões (decisão n. 8912/2010 de 7.7.2010; injunção de 26.11.2008; injunção de 30.5.2011) estabeleceu que a marca Lambretta, de propriedade da empresa SIL é válida e não pode ser revogada, e decidiu que assim não há razões para considerar encerrado o contrato de sublicença para uso da marca Lambretta.
Derrotado nas cortes italianas, o Consórcio Lambretta está buscando parar as atividades industriais e comerciais da MEG e CLAG, ao tomar medidas em todo o mundo que visaram prevenir fornecedores e distribuidores legítimos sublicenciados de continuarem sua colaboração com a MEG e a CLAG.
No presente, o Consórcio Lambretta esta emitindo comunicados de imprensa em todo o mundo. Além disso, o Consórcio Lambretta apresentou uma candidatura junto ao OAMI, o escritório europeu de patente e marcas registradas, de modo a registrar sob o nome de sua holding, Lambretta Srl, a propriedade intelectual dos modelos industriais de uma lambreta desenhada e previamente registrada pela CLAG.
Estas ações serão acompanhadas antes por meio dos advogados da MEG e CLAG
A MEG e a CLAG, confiantes nos seus direitos, desejam informar a clientes e fornecedores que elas continuam com sua rede industrial e comercial para relançar em todo o mundo a mítica marca Lambretta, da qual elas confirmam ser sublicenciadas legítimas.
Milão, 8 de agosto de 2011
Motom Electronics Group S.p.a.
Clag International Ltd
FONTE Clag International Ltd
FONTE Clag International Ltd
Share this article