Latin Trade anuncia o Presidente paraguaio Horacio Cartes como o Líder Inovador do Ano dos BRAVO Business Awards de 2015

- O Latin Trade reconhece o progresso do Paraguai visando a implementação de significativas reformas fiscais e financeiras, bem como o aumento de valor da sua produção local.

Jul 16, 2015, 10:56 ET from Latin Trade Group

MIAMI, 16 de julho de 2015 /PRNewswire/ -- O Latin Trade Group, o principal prestador de serviços de informações e negócios a companhias que operam na América Latina, anunciou hoje que o Presidente do Paraguai, Horacio Cartes Jara, receberá o Prêmio Líder Inovador do Ano na cerimônia da 21a. edição do BRAVO Business Awards , dia 29 de outubro em Miami.

Com este prêmio, os juízes editoriais reconhecem o progresso do Paraguai visando a implementação das reformas aprovadas em 2013, que incluem novas regras para o imposto de renda, uma lei de responsabilidade fiscal, uma revisão da lei das obrigações soberanas e uma estrutura de Parcerias Público-Privadas criada para gerar investimentos em infraestrutura. Estas reformas contribuirão para desenvolver e consolidar uma trajetória de crescimento econômico equilibrado para o país.

O Prêmio Líder Inovador do Ano reconhece as ações que levam os países da América Latina para um patamar superior de desenvolvimento, utilizando novas estratégias ou abordagens criativas para promover o crescimento. Os juízes do Latin Trade ficaram particularmente impressionados pelo fato de que as iniciativas conduzidas pelo governo e pelo setor privado estão melhorando a diversificação econômica através da promoção do crescimento das indústrias de manufatura leve e aumentando o conteúdo do valor agregado das exportações agrícolas. Esta é uma estratégia adequada e oportuna para utilizar melhor as vantagens competitivas do Paraguai, as quais incluem  custos baixos de mão-de-obra e energia e um ambiente fiscal mais favorável. Os juízes também elogiaram as melhorias na governança e as medidas de fortalecimento institucional desenvolvidas pela administração Cartes, que também foram notadas pelos investidores, agências de classificação de risco de crédito, bem como pela comunidade empresarial.

"O crescimento econômico do Paraguai deverá superar aquele da maioria dos países da América Latina e do Caribe nos próximos cinco anos. Isso não se trata de um mero acaso, mas sim de uma gestão econômica criativa e disciplinada, uma tarefa para a qual o Presidente Cartes devotou seu tempo e energia para conseguir realizar. Estamos emocionados em homenagear os seus esforços", disse Rosemary Winters, CEO do Latin Trade Group. "Inovação, o tema do prêmio e do Simpósio Latin Trade de 2015 que realizaremos em Miami antes da cerimônia do BRAVO Business Awards, é um dos componentes chave do sucesso na região. Este é talvez, junto com a inclusão, o mais poderoso elemento na criação de um futuro melhor para milhões de latino-americanos", ela acrescentou.

 O Latin Trade anunciou em junho o primeiro grupo de ganhadores corporativos dos BRAVO Business Awards de 2015, que também serão homenageados na cerimônia de gala da premiação dia 29 de outubro, incluindo:

Thilo Mannhardt, CEO da Ultrapar, CEO do Ano
Alberto Bailleres Gonzalez
, Presidente do Grupo Bal, CEO Transformador do Ano
Juan Domingo Beckman
, CEO da Jose CuervoCEO Inovador do Ano
Jose Alberto Velez, CEO do Grupo Argos, Investidor do Ano 
Eduardo Belmont
, CEO da Belcorp, CEO de Sustentabilidade Social do Ano 
Rodrigo Galindo, CEO da Kroton Educacional, CEO Dinâmico do Ano

Os patrocinadores da 21a. edição do Prêmio BRAVO Business e do Simpósio Latin Trade incluem: Avianca, HSBC, AES, Bank of America Merrill Lynch, The Boston Consulting Group, CAF – Development Bank of Latin America e a Celistics. Os parceiros incluem: Ashoka, CNN en Espanol, Financial Times, Newlink Group, Onstream Media e PR Newswire.

Para mais informações, visite o endereço bravo.latintrade.com 

O Latin Trade Group é o principal prestador de serviços de informações e negócios a companhias que operam na América Latina. Publica conteúdos premiados em espanhol e em inglês, distribuídos em toda a América Latina, Caribe e Estados Unidos através de mídia impressa, on-line e eventos. O Latin Trade Group publica a revista Latin Trade, Latintrade.com e é o organizador do Simpósio Latin Trade e do Prêmio BRAVO Business, da série CFO da LT para executivos financeiros de corporações multinacionais e a Sino-Americas, a nova série de conferências projetada para construir pontes entre a China e a América Latina.  

Contato com a mídia: 
Lourdes Perez
+1-305-532-7950 Ramal 271
lourdes.perez@newlink-group.com

FONTE Latin Trade Group

SOURCE Latin Trade Group