Latin Trade apresenta o ranking das 500 maiores empresas da América Latina

Jul 09, 2015, 18:30 ET from Latin Trade Group

MIAMI, 9 de julho de 2015 /PRNewswire/ -- A receita total das 500 maiores empresas da América Latina caiu 7% e ficou em US$ 2,54 trilhões em 2014. Isso é o reflexo dos obstáculos enfrentados pelas empresas da região no ano passado.

Esse é um dos resultados do Latin 500 deste ano, o ranking das 500 maiores empresas não financeiras da América Latina em termos de receita em dólares dos Estados Unidos, divulgada pelo Latin Trade Group.

As empresas de energia mantiveram sua posição de liderança e apresentaram um aumento médio de 3% na receita, chegando a US$ 775,8 bilhões. A YPF da Argentina é um exemplo notável, e sua receita e lucro subiram 20% e 34%, respectivamente, impulsionados pelas vendas nacionais de derivados do petróleo.

Outra empresa que apresentou bom desempenho foi a AES, empresa de energia com sede nos EUA, que registrou a maior taxa de crescimento entre as empresas com sede fora da América Latina, impulsionada pela integração vertical de sua empresa chilena.

No entanto, um dos setores que enfrentou grandes desafios foi o de varejo. O ano foi particularmente ruim para a Casino, com sede na França, que apresentou uma queda de 14% na receita, comparado com 2013.

O ranking Latin 500 inclui uma lista completa de empresas, bem como seções divididas entre os maiores vencedores e fracassados, as principais empresas de energia, varejistas, empresas com sede em outros países e as 10 empresas mais lucrativas.

Para mais informações, acesse: http://latintrade.com/the-latin-500/

Sobre o Latin Trade Group

O Latin Trade Group é o principal prestador de serviços de informações e negócios a empresas que operam na América Latina. Publica conteúdos premiados em espanhol e em inglês, distribuídos em toda a América Latina, Caribe e Estados Unidos por meio de mídia impressa, on-line e de eventos. O Latin Trade Group publica a revista Latin Trade, o Latintrade.com e é o organizador do simpósio Latin Trade e do prêmio BRAVO Business, da série CFO da LT para executivos financeiros de empresas multinacionais, e da iniciativa Sino Americas Intensive, uma série que dura o ano todo, para que empresas chinesas e latino-americanas se reúnam e façam negócios.

Contato com a imprensa:
David Buchanan
dbuchanan@latintrade.com

FONTE Latin Trade Group

SOURCE Latin Trade Group



RELATED LINKS

http://latintrade.com