Líderes internacionais e sauditas da área política, empresarial e acadêmica dirigem-se a Riyadh para o Sétimo Fórum Global de Competitividade (7th Global Competitiveness Forum)

Jan 13, 2014, 12:41 ET from Global Competitiveness Forum (GCF)

RIYADH, Arábia Saudita, 13 de janeiro de 2014 /PRNewswire/ -- Especialistas analisarão os fatores que possibilitam a competitividade das nações e das empresas, com a presença de experts sauditas e mundiais em um fórum de alto nível em Riyadh com o tema 'Construindo Parcerias Competitivas'.

Com palestrantes que incluem ministros do governo saudita e líderes internacionais da área de negócios e acadêmica, o Fórum Global de Competitividade (GCF) a ser realizado no Four Seasons Hotel em Riyadh de 18 a 20 de janeiro discutirá as tendências regionais e globais na competitividade dos negócios e o desenvolvimento de uma infraestrutura de classe internacional na Arábia Saudita.

Pela primeira vez desde seu início em 2006, o GCF também incluirá a exibição 'Invista na Arábia Saudita' que apresentará as oportunidades de investimento no Reino, além de proporcionar uma plataforma ideal para o estabelecimento de uma rede de contatos para os participantes.

Os seguintes tópicos serão discutidos nos painéis e seminários ocorridos durante os três dias do evento:

Competitividade Global e o Reino

Sua Eminência Mohammed Al-Jasser, ministro da Economia e do Planejamento liderará a discussão sobre a competitividade global e a preparação do caminho para o desenvolvimento de um modelo de parcerias na Arábia Saudita, em uma sessão moderada por Nik Gowing, jornalista da BBC. Farão também parte do painel: Hans-Paul Bürkner, diretor do Boston Consulting Group; o professor Dong-Sung Cho da Universidade Nacional de Seul; e Philip Yeo, diretor da SPRING, a agência governamental de Cingapura responsável pela inovação e crescimento.

Promovendo Empreendedorismo - Catalisando Inovação

Nik Gowing presidirá também a sessão focada na aceleração do empreendedorismo, na solução de problemas, e na criação de um cenário positivo para os empresários. Entre os contribuidores estarão Daniel Isenburg, uma autoridade em empreendedorismo, e Dr. Jean-Lou Chameau, presidente da Universidade de Ciências e Tecnologia King Abdullah (KAUST).

A Mulher Estimulando o Desenvolvimento Econômico

O painel de discussão tratará do incentivo e do fortalecimento do poder da mulher para desempenhar um papel ativo no desenvolvimento econômico da Arábia Saudita, e contará com Rafiza Ghazali, CFO (diretora executiva) da Cagamas Berhad e Thurayya Obaid, membro do Shoura Council e antiga secretária-geral assistente da ONU.

Empregabilidade - Sinergizando a Criação de Empregos e a Educação

O ministro do Trabalho, Sua Eminência Eng Adel Fakieh, lidera um painel de especialistas que discutirá os elos entre o sistema de educação saudita e o mercado de trabalho, questionando o papel das universidades do Reino no fornecimento do tipo correto de formandos e analisando o papel que o treinamento vocacional desempenha no desenvolvimento de capital humano, entre outras questões relacionadas ao mercado de trabalho.

Fundado em 2006 pela Autoridade Geral de Investimentos da Arábia Saudita (SAGIA em inglês), o GCF se transformou em um dos maiores e mais importantes encontros anuais de profissionais da área acadêmica, de líderes empresariais, políticos e jornalistas da região.

Para mais informações, visite: http://www.gcf.org.sa

Informações para a mídia:

Nick Cash: +966(0)114623632     gcfe@alefinternational.com

FONTE Global Competitiveness Forum (GCF)

FONTE Global Competitiveness Forum (GCF)

SOURCE Global Competitiveness Forum (GCF)



RELATED LINKS

http://www.gcf.org.sa