Ministro da Educação do Equador anuncia escolha do teste TOEFL® para aprimorar o ensino em língua inglesa

Jul 20, 2012, 11:00 ET from Educational Testing Service-TOEFL

PRINCETON, Nova Jersey, 20 de julho de 2012 /PRNewswire/ -- Em um esforço para melhorar as oportunidades de aprendizagem da língua inglesa para todos os alunos, o Ministério da Educação do Equador anunciou que o teste TOEFL® medirá as habilidades de todos os professores públicos de Inglês como Língua Estrangeira (EFL). Desenvolvido pela Educational Testing Service (ETS ou Serviço de Testes Educacionais), o teste TOEFL fornece uma ferramenta justa e coerente para avaliar as quatro habilidades em inglês: ler, escrever, falar e ouvir.

"Proporcionar a todos os alunos a oportunidade de aprender inglês é uma prioridade para o Ministério da Educação", comentou Gloria Vidal, ministro da educação do Equador. "O teste TOEFL é uma maneira confiável de medir e diagnosticar o conhecimento atual da língua inglesa dos professores públicos de EFL do Equador. O teste fornecerá informações valiosas que nos permitirão criar oportunidades de desenvolvimento profissional para que os professores cheguem ao nível de proficiência necessário para educar nossos filhos. Estamos ansiosos para trabalhar em colaboração com todos os professores e ajudá-los a alcançar os padrões de língua inglesa do ministério.

De acordo com Jean-Michel Mosquera, gerente de projetos de inglês do Ministério da Educação, será elaborado e implementado um programa de treinamento para professores de EFL após o processo de avaliação. Esse programa os ajudará a aprimorar suas habilidades em inglês bem como a aprender novas estratégias para usar em sala de aula com o objetivo de construir um ambiente de aprendizagem envolvente. O objetivo do programa é garantir que todos os professores de EFL tenham um nível B2 de inglês (segundo o Quadro Europeu Comum de Referência) e melhorem sua capacidade de ensinar inglês como língua estrangeira.

"A ETS tem o prazer de trabalhar de perto com o Ministério da Educação para fortalecer, no Equador, a aprendizagem da língua inglesa", comentou Yvette Donado, diretora administrativa e vice-presidente sênior de Pessoas, Processo e Comunicações da ETS. "Ter um professor altamente qualificado em sala de aula é essencial para oferecer aos estudantes uma base sólida do inglês, a língua franca internacional."

O TOEFL é a avaliação de língua inglesa mais amplamente reconhecida em todo o mundo. A avaliação mede a capacidade de o indivíduo usar e entender o inglês e avalia como um indivíduo é capaz de integrar suas habilidades de ouvir, ler, falar e escrever. O TOEFL é usado em mais de 130 países por instituições acadêmicas, comissões de bolsa de estudos, agências governamentais e agências de reconhecimento para medir a proficiência em inglês.

Mais informações sobre o TOEFL estão disponíveis no site www.ets.org/toefl.

Sobre o exame TOEFL
Durante quase 50 anos, o TOEFL tem sido a avaliação da língua inglesa mais amplamente aceita do mundo. O TOEFL é reconhecido por mais de 8.500 instituições em mais de 130 países, incluindo Austrália, Reino Unido, Canadá e Estados Unidos. Globalmente, o TOEFL está disponível em mais de 4.500 locais de testes em mais de 165 países. Até hoje, mais de 27 milhões de estudantes em todo o mundo fizeram o teste TOEFL.

Sobre a ETS
Na ETS, promovemos a qualidade e a igualdade na educação para as pessoas em todo o mundo por meio da criação de avaliações baseadas em pesquisas rigorosas. A ETS atende indivíduos, instituições educacionais e agências governamentais, fornecendo soluções personalizadas para certificação de professores, aprendizagem da língua inglesa, educação primária, secundária e pós-secundária bem como realização de pesquisas educacionais, análise e estudos sobre normas e procedimentos. Fundada como uma organização sem fins lucrativos em 1947, a ETS desenvolve, administra e avalia mais de 50 milhões de testes anualmente - incluindo os testes TOEFL® e TOEIC®, os testes GRE® e as avaliações The Praxis Series™ - em mais de 180 países e em mais de 9.000 localidades em todo o mundo. www.ets.org

Contato:
Becky Ford
+1-609-683-2092
mediacontacts@ets.org

FONTE  Educational Testing Service-TOEFL

FONTE Educational Testing Service-TOEFL

SOURCE Educational Testing Service-TOEFL



RELATED LINKS

http://www.ets.org