O mais importante da GCF é o compartilhamento de conhecimento e as análises de especialistas diz o Vice-Governador da SAGIA

Jan 15, 2014, 11:11 ET from Global Competitiveness Forum (GCF)

RIADE, Arábia Saudita, 15 de janeiro de 2014 /PRNewswire/ -- Especialistas sauditas e internacionais vão compartilhar suas ideias sobre as tendências de negócios globais no sétimo Fórum de Competitividade Global (GCF na sigla em inglês), que acontecerá no Hotel Four Seasons em Riade, de 18-20 de janeiro.

O foco do fórum este ano é sobre "Construir Parcerias Competitivas" que criam alianças estratégicas e permitem o crescimento econômico positivo. A agenda vai incluir diversos tópicos que vão de empreendedorismo a educação, energia renovável a turismo, e bem-estar ao papel da mulher no estímulo do crescimento econômico.

Faisal S Bafarat, Vice-Governador de Desenvolvimento de Investimentos e Atração na SAGIA, falou: "A GCF 2014 está focada nas perspectivas econômicas no Reino, e vai incluir discussões de como podemos continuar a progredir no desenvolvimento de uma infraestrutura de categoria internacional e uma força de trabalho altamente capaz. Também vamos usar o Fórum para fazer alguns importantes anúncios sobre investimentos e parcerias.

"Os palestrantes e panelistas englobam algumas das melhores mentes nos negócios, política e academia, trabalhando em seus campos. É a participação destes especialistas sauditas e internacionais que faz a GCF ser um evento tão importante no calendário de negócios."

A cerimônia de abertura acontecerá na noite de 18 de janeiro, antes do início de um programa completo de apresentações e workshops na manhã seguinte.

O primeiro dia de trabalho começa com um discurso de abertura de Al-Othman mostrando a nova postura do Reino em relação aos investimentos. O dia vai examinar os temas comuns que afetam competitividade em toda a economia e os facilitadores de crescimento, como inovação e empregabilidade.

O dia também incluirá um workshop facilitado pela Global Federation on Competitiveness Councils oferecendo uma visão dinâmica de como as economias evoluem e um workshop liderado pelo US-Saudi Arabia Business Council examinando a "chave para parcerias bem-sucedidas".

O segundo dia dará a oportunidade para um mergulho mais profundo em setores específicos da indústria, como viagem e turismo, saúde e bem-estar, e a economia digital. Também incluirá um workshop da Google criado para permitir que empresas pequenas e médias cresçam na economia baseada na Internet de hoje, e uma sessão discutindo como construir uma nova cultura de "made in Arábia Saudita".

Pela primeira vez, este ano a GCF também vai incluir a exposição "Investir na Arábia Saudita" que vai mostrar oportunidades de investimento no Reino, assim como oferecer uma oportunidade ideal aos participantes de networking e intercâmbio entre empresas.

Para mais informações, entre em: http://www.gcf.org.sa

Consultas de jornalistas: Nick Cash: gcfe@alefinternational.com, +966(0)114623632.

FONTE  Global Competitiveness Forum (GCF)

FONTE Global Competitiveness Forum (GCF)

SOURCE Global Competitiveness Forum (GCF)



RELATED LINKS

http://www.gcf.org.sa