Pelli Clarke Pelli participou da cerimônia de corte de fita do novo Buerger Center for Advanced Pediatric Care (Centro Buerger para Tratamento Pediátrico Avançado)

Nov 18, 2015, 13:20 ET from Pelli Clarke Pelli Architects

NEW HAVEN, Connecticut, 18 de novembro de 2015 /PRNewswire/ -- A presidente e CEO do Children's Hospital of Philadelphia (Hospital de Crianças da Filadélfia), Madeline Bell, a família Buerger, empregados do hospital, famílias e líderes civis locais celebraram a inauguração do Buerger Center for Advanced Pediatric Care com o corte de fita, em 7 de novembro. O novo ambulatório de 700.000 pés quadrados (65.021.394 metros quadrados) projetado pela Pelli Clarke Pelli Architects é o primeiro do hospital com esse porte, viabilizando serviços de tratamento especializado e de reabilitação para cerca de 200.000 jovens pacientes anualmente. O dirigente sênior do FAIA Cesar Pelli, o dirigente do AIA Mark Shoemaker e adjunto sênior do AIA Chris Koon participaram. O sr. Pelli declarou: "Retratar o espírito brincalhão das crianças ajuda a reforçar a ideia de uma experiência médica positiva".

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20151117/288554

O projeto da PCPA do Buerger Center é um acréscimo dinâmico ao campus principal do CHOP, no Oeste da Filadélfia. Composto de formas sobrepostas e onduladas e por uma paleta de cores primárias, o prédio de 12 andares e uma ala de seis andares oferecem às crianças e suas famílias um cenário interativo e edificante para o tratamento. Pavimentos fáceis de navegar, áreas coloridas com mostradores "Wait, Play, Learn" ("Espere, Brinque, Aprenda"), para um envolvimento divertido, e um jardim na cobertura para reabilitação e divertimento são recursos que ajudam a reduzir o estresse tipicamente associado a hospitais. A praça ajardinada de três acres oferece um espaço aberto para recreação segura, reuniões familiares e pequenas áreas para reflexão privada. Hortas medicinais foram plantadas para uso terapêutico.

A recepção é espaçosa e bem iluminada, com uma rampa em curva acessível que convida as crianças a subir em zigue-zague três níveis e observar as atividades abaixo. A rampa é conectada com uma ponte que leva para o Campus Norte do outro lado da rua. A ala principal de 12 andares é retangular em um lado, para acomodar a "comunidade de tratamento" clínico, e curvilínea do outro lado, para criar recepções divertidas. A ala de seis andares abriga a academia de reabilitação no terceiro andar e o jardim na cobertura do prédio. Um elevador elíptico de vidro orienta os pacientes e suas famílias para chegar aos centros vívidos de "boas-vindas" em cada andar clínico.

A FKP Architects, com sede em Houston, Texas, foi a firma de arquitetura encarregada do projeto.

Sobre a Pelli Clarke Pelli Architects
Fundada em 1977 e liderada por Cesar Pelli do FAIA, Fred Clarke do FAIA e Rafael Pelli do FAIA, a Pelli Clarke Pelli Architects é uma firma internacionalmente aclamada e premiada. A firma projeta edifícios que se baseiam na rica história da arquitetura, envolvendo tecnologias e as parcerias que desenvolve com seus clientes.

FONTE Pelli Clarke Pelli Architects

SOURCE Pelli Clarke Pelli Architects



RELATED LINKS

http://www.pcparch.com