Pesquisa Internacional da SGI Jovem Mostra que 91% Consideram que as Armas Nucleares são Desumanas
GENEVA, 25 de abril de 2013 /PRNewswire/ -- Em 23 de abril, foram revelados no Palácio das Nações Unidas em Genebra (UNOG), durante a segunda sessão do Comitê Preparatório (PrepCom) para a Conferência de Revisão do Tratado de não Proliferação Nuclear (NTP) de 2015, os resultados de uma pesquisa internacional sobre posições em relação às armas nucleares realizada por membros jovens do grupo budista Soka Gakkai International (SGI).
Em um momento em que a comunidade internacional está começando a voltar a sua atenção à natureza desumana das armas nucleares como um fator crucial que apoia os esforços para bani-las, a pesquisa tratou da compreensão das consequências humanitárias pela detonação de uma arma nuclear, bem como de conhecimentos básicos e posicionamentos.
Os resultados da pesquisa foram apresentados ao embaixador Cornel Feruta, presidente da segunda sessão, que recebeu os dados e afirmou a sua expectativa de que a juventude do SGI continue a trabalhar nesta questão.
Um total de 2.840 respostas foi coletado entre dezembro de 2012 e fevereiro de 2013 por membros jovens da SGI em nove países (Japão, EUA, Reino Unido, Itália, Austrália, Coreia do Sul, Brasil, Malásia e México). Os entrevistados tinham entre 15 e 45 anos de idade.
Os resultados da pesquisa mostram que 91,2% dos entrevistados consideram que as armas nucleares são desumanas e que 80,6% concordam que deveria haver um tratado abrangente proibindo essas armas.
No entanto, quando perguntados para listar os nomes dos países com armas nucleares, apenas 72,0% citaram os EUA, 55,5% a Rússia, 42,3% a Coreia do Norte e 42,1% a China; e não mais de 20% citaram o Reino Unido, França, Índia, Paquistão e Israel. Em geral, os entrevistados mais jovens mostraram menos consciência do que suas contrapartes mais velhas.
Os resultados completos da pesquisa e análise podem ser vistos no endereço: http://www.peoplesdecade.org/
Nobuyuki Asai, presidente da Conferência de Jovens pela Paz da Soka Gakkai e coordenador da pesquisa, disse: "É encorajador constatar que tantos jovens reconhecem a natureza desumana das armas nucleares. Vamos continuar a impulsionar a conscientização dos jovens a respeito das armas nucleares e sobre a gravidade da ameaça que elas representam".
A Soka Gakkai International é uma associação budista socialmente engajada que possui mais de 12 milhões de membros em todo o mundo. Ela conta com uma trajetória de 50 anos de esforços para a erradicação das armas nucleares. Em 2007, a SGI lançou a campanha Década das Pessoas pela Abolição Nuclear a fim de atrair a opinião pública a favor da abolição de armas nucleares.
Contato:
Joan Anderson
Escritório de Informação Pública
Soka Gakkai International
Telefone: +81-3-5360-9482
Fax: +81-3-5360-9885
E-mail: janderson[at]sgi.gr.jp
FONTE Soka Gakkai International
FONTE Soka Gakkai International
SOURCE Soka Gakkai International
Share this article