Primeiro semestre de 2012: Union Bancaire Privée aumenta em 6% seus ativos sob gestão
GENEBRA, 26 de julho de 2012 /PRNewswire/ --
- O Union Bancaire Privée, UBP SA (UBP) anunciou um aumento dos seus ativos sob gestão, que em 30 de junho de 2012 totalizaram 76 bilhões de francos suíços (USD 80 bilhões), o que representa um aumento de 6% em relação ao final de 2011 (CHF 72 bilhões). Esse aumento é resultado não só de fluxos líquidos de clientes privados e institucionais, mas também dos efeitos do tipo de câmbio e do mercado, e da aquisição, pelo UBP, do Nexar Capital Group, em fevereiro passado.
- Graças ao cuidadoso gerenciamento de risco e à postura conservadora em relação ao balanço patrimonial, o UBP manteve uma sólida base financeira e, com capital de nível 1 (tier 1) de 23,5%, é um dos bancos mais capitalizados da Suíça.
- O lucro líquido consolidado do Grupo UBP foi de CHF 70 milhões (USD 73,9 milhões) no final do primeiro semestre de 2012. Esse resultado está de acordo com as expectativas do Banco e inclui os custos de integração associados às aquisições do ABN AMRO Bank (Suíça) AG e do Nexar Capital Group; os efeitos das sinergias dessas aquisições serão notados no segundo semestre de 2012.
"As atividades comerciais no primeiro semestre de 2012 sofreram uma desaceleração nos mercados difíceis, e foram tomadas medidas para manter os custos sob controle. O Banco mantém-se sólido neste período de incertezas que atravessa o mundo econômico e financeiro", disse Guy de Picciotto, CEO do UBP. "Nossa atitude proativa nos coloca em boa posição para enfrentar os desafios e compensar as pressões sobre o centro financeiro da Suíça."
Aumento dos ativos sob gestão e rentabilidade estável
Durante o primeiro semestre do ano, o Banco concentrou-se em integrar o ABN AMRO Bank (Suíça) AG ao Grupo UBP, processo que foi concluído em junho passado. Ao mesmo tempo, o UBP adquiriu o Nexar Capital Group, companhia internacional de gestão alternativa. Apesar da crise, o Banco manteve sua rentabilidade. No primeiro semestre de 2012, o UBP registrou um lucro líquido consolidado de CHF 70 milhões, alinhado com as expectativas, e que representa uma diminuição de 34% em relação aos CHF 105 milhões do primeiro semestre de 2011. Os custos de aquisição e integração das duas companhias mencionadas acima são os principais fatores desse resultado. Em 30 de julho de 2012, os ativos sob gestão chegaram a CHF 76 bilhões, um aumento de 6% em relação aos CHF 72 bilhões no final de 2011.
No primeiro semestre de 2012, a receita manteve-se em CHF 344,5 milhões (USD 364 milhões), em comparação com CHF 383,2 milhões no mesmo período em 2011. O UBP continua mantendo um bom controle sobre suas despesas operacionais, e a taxa de receita/custos do Grupo manteve-se em 76%, apesar dos custos de integração das duas companhias mencionadas acima.
Base financeira sólida
O total do balanço patrimonial foi de CHF 17 bilhões em 30 de junho de 2012, com o rendimento anualizado sobre o patrimônio líquido em 9%. Ao manter uma postura conservadora em relação ao gerenciamento de risco, o UBP manteve uma sólida base financeira: seu índice de capital de nível 1 (tier 1) de 23,5% garante que o UBP seja um dos bancos mais capitalizados da Suíça.
Adaptando e desenvolvendo suas atividades
No primeiro semestre do ano, o UBP continuou se adaptando a um novo ambiente econômico e regulamentar. Os fluxos líquidos permitiram que o Banco consolidasse sua posição no setor de gerenciamento de riqueza. O Banco também continuou desenvolvendo sua atividade nos segmento de gestão alternativa, confirmando seu compromisso com esse setor com a aquisição do renomado Nexar Capital Group. Em um ambiente econômico e financeiro incerto, as prioridades da estratégia de investimento do Banco são preservar o capital do cliente e fornecer soluções de investimento que se ajustem às novas características do mercado.
Nota aos editores
O UBP é um dos principais bancos da Suíça e um dos mais capitalizados do mundo, com um capital de nível 1 (tier 1) de 23,5%. Especializado em gestão de riqueza para clientes privados e institucionais, o UBP tem sede em Genebra e emprega cerca de 1.400 funcionários em vinte localidades do mundo. Em 30 de junho de 2012, o UBP tinha CHF 76 bilhões (USD 80 bilhões) em ativos sob sua gestão.
LinkedIn - http://www.linkedin.com/company/ubp
RSS - http://www.ubp.com/cms/lang/en/template/feed.jsp
Para obter mais informações, contate:
Jérôme Koechlin - Diretor de Comunicações Corporativas, tel.: +41-58-819-26-40, e-mail: [email protected]
FONTE UBP - Union Bancaire Priveé
FONTE UBP - Union Bancaire Privee
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article