PrimerLife.com, empresa participante da Skolkovo, celebra o aniversário da descoberta do DNA com o lançamento de uma nova rede social

Sessenta anos após a descoberta do DNA, uma nova rede social, dedicada à saúde pessoal e à genética, é lançada via PrimerLife.com.

Feb 28, 2013, 08:00 ET from Skolkovo Foundation

MOUNTAIN VIEW, Califórnia e MOSCOU, 28 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- Há 60 anos, uma equipe de cientistas, liderada por James Watson e Francis Crick, anunciou a descoberta que levou as pessoas a verem seus corpos de uma outra forma e revolucionou as abordagens sobre a preservação e tratamento da saúde. Foi em 28 de fevereiro de 1953 que os dois biólogos descobriram a estrutura molecular do ácido desoxirribonucleico (ADN ou DNA, em inglês), o que possibilitou um melhor entendimento da genética e seu relacionamento com doenças.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130228/599908 )

É significativo, portanto, o anúncio da PrimerLife sobre o lançamento, hoje, de uma plataforma nova e personalizada de rede social, que ajudará as pessoas a entender "o que é a genética" e o que ela significa em suas saúdes pessoais. A rede, http://www.PrimerLife.com, vai capacitar as pessoas a prever possíveis doenças, usando a ciência do genoma, e a disponibilizar mídia produzida sob medida para a saúde, que irá ajudar os pacientes a enfrentar os desafios de doenças desenvolvidas geneticamente. Considerada a primeiro de seu tipo no mundo, o PrimerLife.com vai mostrar como a genética e a tecnologia de rede social podem trabalhar juntas para criar impactos positivos na saúde humana e é visto como o futuro do tratamento de saúde personalizado.

"Estamos cumprindo nossa missão de salvar o mundo das doenças, criando um gráfico aberto da saúde, e eu estou realmente orgulhoso do produto revolucionário que nossa equipe criou", disse o cofundador do PrimerLife.com, Brinkley Warren. "O lançamento de hoje é a primeira iteração dessa visão e um passo à frente em direção ao futuro da saúde e do bem-estar personalizados", declarou.

De acordo com Warren, o PrimerLife.com vai trazer ciência avançada do genoma, aconselhamento genético e software de rede social, para lançar uma revolução em saúde e bem-estar pessoal, aproveitando a força da ciência do cidadão. "O PrimerLife não foi criado apenas para os pacientes", acrescentou Warren, "mas também para ser a primeira comunidade online do mundo exclusiva para profissionais da saúde genética, como consultores genéticos".

O cofundador Sergey Musienko acrescentou: "Queremos capacitar o público para se transformar em super-heróis saudáveis e iniciar uma revolução em ciência colaborativa do cidadão. Somos uma equipe de empreendedores internacionais, com uma grande visão, e esperamos que as pessoas estejam tão entusiasmadas, quanto nós, para criar um futuro de saúde pessoal".

The Skolkovo Foundation (Fundação Skolkovo)
Para mais informações: http://www.sk.ru/en

Sobre a PrimerLife.com
Para mais informações: http://www.PrimerLife.com

FONTE  Skolkovo Foundation

FONTE Skolkovo Foundation

SOURCE Skolkovo Foundation



RELATED LINKS

http://photos.prnewswire.com/prnh/20130228/599908


http://www.sk.ru/en