Public Interest Registry abre convite às manifestações de interesse para registros de domínio .NGO e .ONG

A Registry irá manter as partes interessadas atualizadas sobre o lançamento dos domínios e processos de registro .NGO e .ONG

Feb 25, 2013, 07:30 ET from Public Interest Registry

RESTON, Virgínia, 25 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- A Public Interest Registry -- organização sem fins lucrativos que administra o domínio .ORG, já está aceitando solicitações de registro de organizações não governamentais e sem fins lucrativos que desejam obter domínios terminados em .NGO ou .ONG. Os novos domínios de nível superior estarão disponíveis em 2014.

As organizações podem ser registrar gratuitamente pelo site www.ngotld.org. Os inscritos receberão atualizações por e-mail com informações relacionadas aos processos de lançamento do domínio .NGO/.ONG até o próximo ano. Quem se cadastrar ainda tem acesso a notícias exclusivas sobre ofertas de empresas autorizadas a administrar o registro durante o lançamento e à ferramenta de alerta, que fornece dados relativos ao processo de registro NGO/.ONG. Um exemplo é o auxílio para a realização do cadastro na Câmara de Marcas (Trademark Clearinghouse) e informativo com os requisitos necessários para o registro antecipado.

Para o CEO da PIR, Brian Cute, a oferta das novas extensões de domínio é uma ótima oportunidade para ONGs que buscam um rápido reconhecimento no meio virtual e mais chances de engajamento público, financiamento e parcerias. "Há mais de uma década, trabalhamos para assegurar que a comunidade mundial de ONGs e sem fins lucrativos sinta que suas necessidades no meio online estão sendo apoiadas e que os usuários percebam que estão se conectando com organizações que realmente podem confiar", disse.

Cute ainda ressalta: "Ao mesmo tempo, é gratificante saber que também temos o apoio dos membros desta comunidade e que eles continuarão nos procurando quando os novos nomes de domínio de nível superior tornarem-se disponíveis", acrescenta.

Uma das organizações que já realizaram a solicitação de registro para a nova extensão de domínio é o Grupo DKRS, de Nova Dehli (Índia), que tem como objetivo a melhoria dos níveis social, econômico e de educação de comunidades carentes na Índia. De acordo com o porta-voz do Grupo DKRS, Rahul Malik, "O domínio .NGO nos ajudará a destacar a fé em nossa organização para a comunidade virtual, já que as pessoas vão saber que fomos verificados por uma organização confiável".

O cadastro da PIR para ser administradora do domínio .NGO e .ONG. está sendo analisado pela Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN) como parte do programa de domínios de nível superior. A ICANN estabelecerá as regras e diretrizes que deverão ser adotadas na utilização dos novos domínios, além de determinar a ordem de prioridade do registro. Os primeiros a utilizar os domínios poderão ser o público geral, usuários em caráter de experimentação ou ainda proprietários de marcas registradas.

Para solicitar o registro e obter mais informações sobre o registro de domínio .NGO e .ONG da PIR, acesse: www.ngotld.org.

Sobre a Public Interest Registry

A Public Interest Registry (PIR) é uma corporação sem fins lucrativos que opera o domínio de nível superior .ORG, o terceiro maior domínio de nível superior "genérico" do mundo com mais de 10 milhões de nomes de domínios registrados em todo o globo. Como defensora da colaboração e da segurança na internet, a missão da Public Interest Registry é capacitar a comunidade global não-comercial a usar a internet de forma mais eficaz e assumir uma posição de liderança entre os interessados ​​na internet em política e em outros assuntos relacionados ao sistema de nomeação de domínio. A Public Interest Registry foi fundada pela Internet Society (http://www.internetsociety.org) em 2002 e tem sede em Reston, Virgínia, EUA.

FONTE  Public Interest Registry

FONTE Public Interest Registry

SOURCE Public Interest Registry