Public Interest Registry divulga relatório que revela o crescimento do domínio .ORG

"The Dashboard" mostra aumento das inscrições em mercados internacionais

Feb 28, 2013, 08:00 ET from Public Interest Registry

RESTON, Virgínia, 28 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- A Public Interest Registry (PIR), organização sem fins lucrativos que opera o domínio .ORG, anunciou os resultados do seu relatório bianual "The Dashboard", em que detalha o crescimento do domínio .ORG entre os meses de julho e dezembro do ano passado. Segundo o estudo, novos registros de domínios com essa extensão cresceram 11,9% no segundo semestre de 2012.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20100628/ORGLOGO )

Outras constatações detalhadas no "The Dashboard" incluem:

  1. O número de domínios .ORG cresceu 4,3% em 2012, e mostrou um crescimento de 1,1% de julho a dezembro.
  2. O domínio .ORG  apresentou um ganho líquido de 416.301 registros em 2012
  3. Os domínios mais do que dobraram nos últimos sete anos, aumentando de 3,9 milhões em 2005 para mais de 10,1 milhões em 2012.

O Dashboard ainda revelou forte crescimento além dos mercados-chave: América do Norte e Europa. De 2010 para 2012, os novos domínios criados para Ásia, Austrália e a região do pacífico cresceram 47%, seguidos pela América Latina com 25% e a África, 23%. Os cinco maiores mercados internacionais com registros de domínios .ORG são Reino Unido, Alemanha, Canadá, Austrália e França.

"Tivemos um ano de 2012 de muito sucesso, que inclui a obtenção do marco de 10 milhões de domínios .ORG registrados", explicou o diretor-geral da PIR, Brian Cute. "Nossa expectativa para 2013 é tão boa quanto a anterior, tanto nos Estados Unidos, quanto em âmbito mundial. Como estamos percebendo um rápido crescimento em vários países, a PIR está à procura de iniciativas para aumentar o apoio a mercados internacionais, o que inclui a introdução de novas opções de domínio para as comunidades do mundo todo", acrescentou.

O relatório do PIR ainda detalhou os avanços e a preparação para o desenvolvimento dos domínios .NGO e .ONG. A solicitação da PIR para ser administradora do domínio .NGO e .ONG. está sendo analisada pela Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (Icann). Outros quatro domínios internacionalizados que significam "organização", "org" ou "organização estruturada" em diferentes escritas como devanágari, cirílica e chinês simplificado também foram solicitados pela PIR.

O relatório The Dashboard também mostra a diversidade dos solicitantes de registro do domínio .ORG, as tarifas de renovação anual e o crescimento comparado com outros domínios. Além disso, a organização de registro discute seu compromisso para melhorar a segurança na internet e para preservar a internet aberta.

Sobre a Public Interest Registry

A Public Interest Registry (PIR) é uma corporação sem fins lucrativos que opera o domínio de nível superior .ORG, o terceiro maior domínio de nível superior "genérico" do mundo com mais de 10 milhões de nomes de domínios registrados em todo o globo.

Como defensora da colaboração e da segurança na internet, a missão da Public Interest Registry é capacitar a comunidade global não-comercial a usar a internet de forma mais eficaz e assumir uma posição de liderança entre os interessados na internet em política e em outros assuntos relacionados ao sistema de nomeação de domínio. A Public Interest Registry foi fundada pela Internet Society (http://www.internetsociety.org) em 2002 e tem sede em Reston, Virgínia, EUA.

FONTE  Public Interest Registry

FONTE Public Interest Registry

SOURCE Public Interest Registry



RELATED LINKS

http://www.pir.org